quarta-feira, 27 de julho de 2016

Larentis promove “Um dia de poda” em dois finais de semana



Programa acontecerá nos dias 30 de julho e 6 de agosto na sede da vinícola, no Vale dos Vinhedos


Fazer a limpeza dos ramos em excesso da videira e limitar seu comprimento é um procedimento importante e realizado todos os anos no inverno da Serra Gaúcha pelos viticultores. Essa atividade possibilitará o equilíbrio da brotação, a renovação e favorecimento da produção nos parreirais com a melhora da qualidade da uva. E para proporcionar essa experiência também a turistas, a Larentis, localizada no Vale dos Vinhedos, promove anualmente o programa “Um dia de poda”. Em 2016 ele será realizado no último fim de semana de julho, no dia 30, e no primeiro de agosto, dia 6, ambos a partir das 14h30. As vagas são limitadas para 20 pessoas.

Na programação está prevista recepção e em seguida será ministrada palestra de 30 minutos, que tratará do segredo da poda na qualidade dos vinhos, trazendo informações e curiosidades a respeito da produção vitivinícola. Em seguida serão fornecidas instruções para a poda e posteriormente acontece a poda, momento em que os visitantes pegam a tesoura para a prática que se repete todos os anos, durante cerca de um mês. O encontro encerra com uma visitação técnica à vinícola e degustação técnica de vinhos e espumantes Larentis.

Para André Larentis, enólogo da vinícola, é importante mostrar aos visitantes que existem processos de produção importantes a serem realizados durante todo o ano até chegar o momento da colheita da uva e a elaboração do vinho. “A qualidade dos vinhos e espumantes depende de várias práticas realizadas nos vinhedos, a primeira delas é a poda, por isso o projeto abre as portas para os visitantes conhecerem essa atividade pouco conhecida, o que também aproxima o consumidor”, ressalta.

SERVIÇO
Evento: “Um dia de poda!”
Quando: 30 de julho e 06 de agosto de 2016
Horário: 14h30
Valor: R$ 40
Informações e reservas: 54 3453-6469 | larentis@larentis.com.br
Vagas limitadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário