quinta-feira, 21 de julho de 2016

Inédito Tour du Vin roda o Brasil

Inédito no Brasil e com foco no consumidor final, Tour du Vin acontece em diversas capitais do país e leva oportunidade aos expositores de vinho

Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo são as cidades que sediam o evento * Em Porto Alegre e em Curitiba, evento acontece em shoppings importantes das capitais * Roteiro inclui degustações, palestras e ateliers de harmonização e conhecimento.

Em formato único e inédito no Brasil, o Tour du Vin desembarca em 5 cidades brasileiras e reúne, em um só lugar, degustações de vinho, palestras, ateliers de harmonização, Master Classes e venda de vinhos entre suas principais atividades. Com estrutura de grande porte, o evento foi idealizado para oferecer ao consumidor final uma imersão no mundo do vinho: em cada edição serão vários expositores exibindo seus produtos em três dias dedicados aos vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes. “O objetivo do Tour du Vin é promover a cultura do vinho através de atividades integradas e complementares voltadas para o consumidor final, além de ser um facilitador para produtores, importadores, distribuidores, lojas e restaurantes, que, através do aumento do conhecimento do consumidor final, poderão aumentar suas vendas”, detalha Felippe Siqueira, diretor executivo da Promovin, empresa responsável pela organização do Tour du Vin.



Com programação diversificada e integrada, o evento vai proporcionar ao consumidor a interação com o universo dos vinhos de diversas maneiras:

• Master Classes: serão apresentados e degustados renomados vinhos do mercado em sessões conduzidas por sommeliers, enólogos e representantes de diversas vinícolas. Serão 5 sessões por dia de evento, com duração de até 50 minutos cada uma, com número limitado a 40 participantes.

• Ateliers de harmonização: chefs renomados vão preparar pratos especiais enquanto sommeliers explicam os detalhes que garantem a harmonização adequada. Serão 5 sessões por dia de evento, com duração de até 45 minutos cada uma, com número limitado a 40 participantes.

• Ateliers do conhecimento: palestras focalizadas conduzidas por especialistas do setor; vão tratar de temas específicos e básicos do mundo do vinho, como tipos de taças, temperaturas de serviço, condições de armazenagem. Serão 6 sessões por dia de evento, com duração de 20 minutos cada uma, com número limitado a 40 participantes.

• As jornadas – Route Blanc, Rosé e Rouge: desenvolvidas para oferecer aos visitantes uma jornada de descoberta de diferentes vinhos de países distintos; o visitante escolhe uma das três rotas, recebe um passaporte e, após cada degustação, recebe um carimbo. Com a rota concluída o visitante receberá um brinde do Tour du Vin.

Espaços temáticos de gastronomia harmonizada, food trucks, café, e expositores de produtos gourmet vão trazer um charme todo especial ao Tour du Vin, que promete se tornar referência no segmento de vinhos no Brasil. Depois de realizar seu tour e estar munido de conhecimento e informação, o consumidor poderá comprar vinhos da sua preferência nos espaços dos expositores. Empresas interessadas em expor e participar podem entrar em contato com Felippe Siqueira pelo e-mail felippe.siqueira@promovin.com.br, ou pelo telefone (41) 9921-2360.

Informações: www.tourduvin.com.br.

Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo são as cidades que sediam o Tour du Vin. Confira o calendário:

Porto Alegre/RS - 8 a 10 de setembro - BarraShoppingSul
Curitiba/PR - 6 a 8 de outubro - ParkCultural do ParkShopping Barigui
Belo Horizonte/MG - 2 a 4 de novembro - Minascentro
São Paulo/SP – data e local em definição

Para participar do evento e ter acesso a todas as atividades, o visitante deve adquirir o ingresso, que vai variar entre R$ 80,00 e R$ 120,00.





Nenhum comentário:

Postar um comentário