quarta-feira, 13 de julho de 2016

Prosit! - Guinness Draught: a famosa Irlandesa


Em 1759, Arthur Guinness, resolve mudar-se do interior para Dublin com o objetivo de começar sua cervejaria. Desacreditado serviu de chacota, de tal forma que assinou um contrato de aluguel de 9000 anos ao equivalente hoje a pouco mais de R$ 100,00, por ano. Inovador, em 1799 decidiu parar de produzir a tradicional ALE inglesa, e começou a aperfeiçoar sua cerveja porter.

250 anos depois, a cervejaria continua no mesmo endereço, e também presente nos quatro cantos do planeta! Peça uma “cerveja escura” em praticamente todo o lugar e provavelmente lhe servirão uma Guinness, conhecida como a Stout mais vendida no mundo e a cerveja mais consumida na Irlanda.  
Em 1988 a Guinness incorporou uma de suas características mais conhecidas, a cápsula de nitrogênio. Graças à pressurização com CO², o nitrogênio é forçado a ficar dentro da cápsula, e somente é liberado no momento que a lata é aberta, criando um colarinho cremoso e sólido.

Uma Dry Stout com coloração única, indo do rubi ao preto, carbonatação persistente e aroma de tosta com leve toque de caramelo. No gosto o tostado se sobressai acompanhado de notas de chocolate amargo, com final seco e refrescante. Vai muito bem com sobremesas a base de creme e chocolate, como sorvetes e tortas, também acompanha pratos gordurosos como carne de panela e feijoada graças a sua capacidade de limpar a boca.


Possui 4,1% de graduação alcoólica 

Prosit!



* Artigo de Matheus Muller



Você encontra esta e dezenas de rótulos de cervejas especiais além de cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, complementos, molhos, geleias e especiarias na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário