segunda-feira, 25 de julho de 2016

Caldora Yume Montepulciano D'Abruzzo DOC 2013 - pura expressão do terroir!

A casta Montepulciano é uma variedade de uva vinífera, nativa da Itália, e reconhecida no mundo do vinho desde 1968. Os vinhos Montepulciano d’Abruzzo são produzidos com pelo menos 85% dessa uva e são produzidos – por isso o nome - na região de Abruzzo, mas que nada tem haver com a cidade toscana de Montepulciano que produz seus vinhos com outras uvas! 

Os Montepulciano d’Abruzzo são vinhos secos, encorpados, quentes, amplos e persistentes, de boa acidez, taninos macios que podem ser apreciados desde jovens. Seus vinhos apresentam um vermelho rubi intenso e reflexos violáceos. O aroma de frutas vermelhas é marcante – amoras e cerejas em destaque - e também podem ocorrer toques de flores secas, anis, balsâmico e especiarias doces. A melhor companhia para este vinho é carne grelhada, carnes de caça, massa ao molho bolonhesa ou risoto com queijo abundante. Também queijos curados vão bem.

Um bom representante é o Caldora Yume Montepulciano D'Abruzzo DOC 2013 que estagia por 13 meses em barricas, sendo 60% francesas e 40% americanas.

Possui graduação alcoólica de 13,5% e o ideal é degusta-lo na temperatura de 18oC.

Você encontra este e mais algumas dezenas de rótulos de vinhos italianos na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.    
 
E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário