segunda-feira, 4 de julho de 2016

Lídio Carraro Agnus Tannat 2014 - o melhor vinho tinto nacional no Top Ten Expovinis 2016

Com vinhedos jovens plantados em Encruzilhada do Sul – RS -  a Vinícola Lídio Carraro vêm se destacando ano a ano com seus produtos idealizados pela enóloga Monica Rosseti com o conceito da filosofia purista, ou seja, mínima intervenção humana para a máxima expressão do vinho. A Lídio Carraro foi a vinícola oficial da Copa do Mundo FIFA em 2014 no Brasil com a linha comemorativa Faces e será novamente a vinícola oficial nas Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro no próximo mês com uma nova e exclusiva linha. E nesta última Expovinis ocorrida em junho ficou com o primeiro posto na escolha do melhor Vinho Tinto Nacional com o Lídio Carraro Agnus Tannat 2014, que comentamos a seguir.

Possui uma ótima coloração vermelho rubi, brilhante e com lágrimas médias e preguiçosas. Seus aromas emanam frutas negras - ameixa, amora, cereja, mirtilo e framboesa - especiarias – anis, alcaçuz e canela - e ainda couro e cacau. Seus taninos são redondos e suaves, complexo e frutado. O retrogosto é agradável, sua acidez equilibrada e possui amplo final.

Além de tudo traz um ótimo custo-benefício, ficando abaixo de R$ 50,00.  

Harmoniza bem com carnes de caça, carnes grelhadas, massas com molhos estruturados e queijos duros.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 16oC.

Você encontra os vinhos da Lídio Carraro na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e site www.weinhaus.com.br     


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário