quarta-feira, 13 de julho de 2016

#provei&curti

"Em maio deste ano eu e mais 6 amigos de Santa Cruz do Sul fizemos uma viagem a Europa. Passamos por Berlim, Praga e Viena. Nosso objetivo principal foi ir ao show do AC/DC em Viena no dia 19 de maio. Em cada cidade fomos a restaurantes típicos e comemos muito bem.  

Em Praga, descobri "U Pinkasů”, um típico restaurante tcheco em funcionamento desde 1843. Sentamos para o almoço, em uma mesa comprida de madeira. Pedimos o mesmo prato - Old Bohemian riveted plate – smoked neck, baked pork neck, sausage, a quarter of duck,variety of dumplings, red ´n´ white cabbage. O prato inclui carne de porco, nuca defumada, salsichas de duas qualidades, pato, uma variedade de pães sovados e repolho. Uma enorme quantidade de comida (850g), muito molho e sabor.

Além da comida e do ambiente de um restaurante de mais de 100 anos, tivemos uma grata surpresa líquida. Lá é servida a cerveja Pilsner Urquell. A cerveja pilsen mais antiga do mundo, desde 1842. Já havia tomado ela aqui no Brasil, importada em garrafas. 

Confesso que seu sabor não me agradou quando a degustei por aqui. No entanto, quando a bebi lá, no seu berço de nascimento, tive uma impressão bem diferente. No U Pinkasů a Pilsner Urquell é tirada na torneira (tap) na hora, a uma temperatura de 4-6 graus e servida em canecos de 500ml. Tem uma espuma cremosa, refrescante e de baixo amargor. Esta foi minha experiência, #provei&curti".

Vicente Scopel, cirurgião plástico, de Santa Cruz do Sul




Nenhum comentário:

Postar um comentário