domingo, 31 de julho de 2016

Clos de Los Siete 2008

Você já ouviu falar em flying winemakers? Pois é, esta definição vêm sendo adotada por alguns conhecedores de vinhos e revistas especializadas para aqueles enólogos de renome que prestam consultoria a vinícolas espalhadas pelo mundo, principalmente no Novo Mundo e entre os quais encontra-se Michel Rolland, enólogo responsável pelo projeto Clos de Los Siete, que consiste em sete vinícolas de propriedade de vinhateiros franceses e localizadas no Valle do Uco, em Mendoza na Argentina. 

Cada vinícola produz um vinho distinto e uvas selecionadas em todas as propriedades são utilizadas na produção de um corte comum a todos, o Clos de los Siete, cujo blend é preparado pelo próprio Roland. O Clos de Los Siete 2008 é elaborado a partir de cortes de 48% de Malbec, 28% de Merlot, 12% de Cabernet Sauvignon e 12% de Syrah. De cor rubi púrpura intensa e muito brilhante, possui lágrimas lentas e espessas. Os aromas remetem a muita fruta vermelha e negra maduras, como ameixa e também tabaco, algo resinoso, especiarias e baunilha pela passagem por 12 meses em barricas de carvalho francês. 

Em boca mostra-se virtuoso, intenso e equilibrado, frutado, com taninos redondos e bom retrogosto igualmente frutado. Levemente alcoólico no início, torna-se agradável e com boa persistência após aberto. Possui 14,6% de graduação alcoólica e ideal ser consumido na temperatura de 18°C. Harmoniza bem com carnes assadas e grelhadas e algumas massas. 

Você encontra este e mais dezenas de rótulos de vinhos argentinos na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, com reservas pelo fone (51)3711.3665 e site www.weinbhaus.com.br.     

E lembre-se: se beber, não dirija! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário