segunda-feira, 18 de julho de 2016

Bellosguardo Rosso Toscana IGT 2013 - seco, rústico e gastronômico!

Acostumados ao paladar sul-americano principalmente moldados pelos vinhos argentinos e chilenos – com cor exuberante, explosão de frutas e taninos doces, além de muito peso – muitos consumidores torcem o nariz a representantes do velho mundo e dentro de uma faixa de preço mais convidativa, com sua cor brilhante, secura em boca e aromas mais sutis, mas com frescor e leveza ímpares, nos quais se encaixam muitos vinhos italianos como este de bom custo-benefício, o Bellosguardo Rosso Toscana IGT 2013 produzido pela Fattoria di Bellosguardo, cuja fundação remete ao século XII na Toscana. 

Blend que reúne as castas Merlot, Sangiovese, Canaiolo nero e Cabernet Sauvignon, apresenta cor rubi brilhante com limpidez e transparência e um nariz inicialmente tímido e depois de alguns minutos aromas com frutas vermelhas frescas em primeiro plano, destacando cerejas. Toque herbáceo, coco e baunilha no segundo momento. Especiarias como noz moscada e toque floral também surgem. Sua boca é refrescante e viva, seca, com acidez equilibrada com a madeira e a fruta. Media persistência, ligeiro, ótimo na companhia de pizzas, risotos, cordeiro assado e carne de boi magra , que sinaliza sua tendência gastronômica. Retrogosto agradável mas ligeiro.

Possui 12,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado nas temperatura de 16oC.

Você encontra vinhos italianos na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e site www.weinhaus.com.br 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!         


Nenhum comentário:

Postar um comentário