terça-feira, 26 de julho de 2016

O Oscar desfila no tapete vermelho do Cine Gourmet de agosto


’Titanic’ servirá de tema para o chef Jaime Barcelos, do Restaurante Ostradamus, de Santa Catarina, realizar um jantar exclusivo no Hotel Casa da Montanha


Entre os dias 05 e 07 de agosto, o tapete vermelho será uma das atrações de quem chega ao Hotel Casa da Montanha, em Gramado. Na temporada “Cine Gourmet - Grandes Sucessos”, comemorativa aos dez anos do projeto, a edição irá apresentar um dos maiores vencedores do Oscar, Titanic (1997), dirigido por James Cameron e estrelar elenco com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet e Kathy Bates. O convidado especial será o chef catarinense Jaime José de Barcelos, do Restaurante Ostradamus, de Santa Catarina. Além de convidado, ele terá a missão de criar um jantar, da entrada a sobremesa, inspirado no filme apresentado, que também será tema de esquetes teatrais, cenários temáticos, figurinos e a decoração do hotel.

O Cine Gourmet chega ao seu décimo ano de atividades combinando o melhor da alta gastronomia com a sétima arte num final de semana em um dos principais destinos turísticos do Brasil. A cozinha com padrão internacional e especializada em frutos do mar, o chef Jaime José Barcelos irá executar sua gastronomia exótica no evento. Combinando sabores com o longa apresentado na grande tela, os cenários temáticos, os figurinos exclusivos e esquetes teatrais prometem transformar a noite em um evento inesquecível, cheio de surpresas e emoções.  
 
Durante a temporada “Grandes Sucessos”, o Cine Gourmet irá relembrar os melhores momentos que marcaram o projeto. Assim, será possível reviver temas de edições anteriores como “Gastronomia”, “Clássicos”, “Broadway”, “Volta ao Mundo”, “Personalidades”, “Oscar”, “Festa!” e “Comer & Beber”. O evento ocorre até outubro de 2016, sempre com renomados chefs ligados à Associação da Boa Lembrança. 

Chef Jaime José Barcelos:


Natural de Florianópolis, em Santa Catarina, o chef é morador da comunidade chamada freguesia do Ribeirão da Ilha, região sul da capital do estado catarinense, local que contribuiu para sua formação na área gastronômica e empresarial. As atividades na gastronomia começaram por um caminho nada convencional. Entre 1996 e 1997, resolveu finalizar sua oficina mecânica e a transformou em uma lanchonete. Logo depois inovou e ampliou, aumentando o local e servindo ostras. Como o fluxo de clientes aumentava gradativamente, decidiu ampliar as delícias gastronômicas servidas. Sem muita prática na confecção de pratos mais elaborados, começou a frequentar restaurantes do centro da cidade e feiras gastronômicas pelo Brasil. Sua inspiração foi ter como referências chefes locais, como Sônia Jendiroba, Zeca D’Acâmpora e Jonas Pacheco. Viagens gastronômicas para Portugal e Canadá também foram importantes para sua formação. É chef e proprietário do Restaurante Ostradamus. 

Titanic: 

Vencedor de 11 estatuetas no Oscar, nas categorias Melhor Filme, Direção, Direção de Arte, Fotografia, Figurino, Efeitos Visuais e Sonoros, Edição, Musica Original e Canção ("My Heart Will Go On") e Som, o longa dirigido por James Cameron, figura entre os 100 melhores filmes de todos os tempos de acordo com o American Film Institute. No elenco conta com os oscarizados Leonardo DiCaprio, Kate Winslet e Kathy Bates. A produção apresenta uma viagem inaugural do mais famoso transatlântico do mundo, que jamais chegaria ao seu destino, reconstituída através da história de amor entre Rose, uma jovem milionária infeliz pelas imposições da alta sociedade, e Jack, um rapaz que não tem destino e se guia pela sorte.

Cine Gourmet:

O projeto chega agora ao seu décimo ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os chefs participantes dentre os seus associados. Um charme a mais são os filmes selecionados, que sempre fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram os grandes musicais da Broadway, um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, o retorno aos títulos saborosos, os vencedores do Oscar, as comemorações cinematográficas em ritmo de Festa!, e no último foi o melhor da gastronomia, o Comer & Beber. Este ano, comemorando a décima edição, o evento será marcado pelos Grandes Sucessos de edições anteriores.

Como funciona:

O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.


SERVIÇO:
Cine Gourmet - Grandes Sucessos – “Titanic”
Entre os dias 05 e 07 de agosto    
Hotel Casa da Montanha
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS – (54) 3295.7575
reservas@casadamontanha.com.br – www.casadamontanha.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário