terça-feira, 12 de julho de 2016

Estiba I Malbec 2015 - frescor e jovialidade mendocina

Produzido pela Bodegas Esmeralda – que faz parte da holding argentina Catena Zapata - com uvas oriundas das regiões de Luján de Cuyo e Tupungato em Mendoza, o Estiba I Malbec 2015 mesmo muito jovem pode mostrar seu caráter fresco e frutado. 

Possui coloração rubi violáceo e lágrimas lentas e grandes. Aromas inicialmente tímidos mas depois a fruta surgindo - amora, framboesa, cereja e mirtilo – revelando no segundo plano anis, alcaçuz e violetas assim como um toque herbáceo, baunilha e final defumado/tostado após aeração de cerca de meia hora. 

Boca agradável mesmo para um tão jovem vinho! Taninos cômodos e macios, leve quentura, acidez na medida, fresco e vibrante. 

Seu médio corpo destacou amora em boca e final amplo e saboroso, com leve amargor e tostado no retrogosto oriundo de seu estágio em barricas de carvalho americano.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 16º.C

Impecável harmonização na companhia de carnes vermelhas e legumes grelhados, algumas massas com molhos à base de queijo e com queijos de média maciez e cura.

Você encontra o vinho Estiba na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário