segunda-feira, 20 de junho de 2016

Van Zellers Alentejano 2011 - um bom português

Os vinhos portugueses que chegam ao Brasil geralmente oferecem uma relação custo-benefício interessante, afinal o terroir, a tecnologia e o tempo de atividade são variáveis que facilitam a entrega da bebida comercializada. Cristiano van Zeller é um dos enólogos responsáveis pela vinícola Van Zellers & Co, com mais de duzentos anos de viticultura, produtora do tinto Van Zellers Alentejano 2011 produzido com um blend das uvas Trincadeira, Syrah, Alicante Bouschet e Touriga Nacional no Alentejo português.  

Possui coloração vermelho granada muito brilhante. O nariz traz frutas vermelhas maduras – cereja, ameixa em compota - toque da barrica, violetas e especiarias. Em boca inicia alcoólico e quente, é suculento e equilibrado, com muito frescor e fruta e especiaria – anis, alcaçuz e canela - além de um toque picante. Taninos suaves e média persistência impulsionada pela boa acidez.

Possui teor alcoólico de 14,5% e o ideal é degusta-lo na temperatura de 17oC.

Amadurece em barricas de carvalho francês de segundo, terceiro e quarto uso por cerca de 10 meses.  

Faz ótima companhia a carnes vermelhas grelhadas, assadas no forno ou preparadas na panela, também com legumes salteados, rabada, molhos estruturados e queijos duros.

Você encontra os vinhos Van Zeller na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.     


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário