terça-feira, 28 de junho de 2016

Don Guerino Pinot Noir Reserva 2016 - iniciada a abertura de tintos desta safra!

Esta semana provei o primeiro tinto gaúcho da safra 2016! Estava curioso afinal esta safra teve quase 60% de quebra devido as condições climáticas do fenômeno La Niña que trouxe geada na brotação, granizo no desenvolvimento e chuvas na maturação das uvas. 

O escolhido foi o Don Guerino Pinot Noir Reserva 2016, cuja vinícola homônima fica em Alto Feliz. 

Apresentou cor rubi violáceo brilhante e aromas inicialmente fechados evoluindo com framboesa, cereja e amoras em destaque. Boca com amargor e fruta negra, amora e tostado e bala soft de framboesa ao final. Taninos redondos, médio corpo e persistência. Pequeno estágio em barricas de carvalho.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura entre 14 e 16oC.

Fez uma boa parceria com pizza de legumes salteados e muçarela, mas também encara risotos leves, queijos leves a médios, cordeiro assado entre outras possibilidades.

Você encontra os vinhos Don Guerino na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e site www.weinhaus.com.br     


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

2 comentários:

  1. Emerson, vc gostou do vinho? O preço está condizente com o oferecido? Forte abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Por um problema no blogger somente hoje consegui ter acesso aos comentários gerados pois muitos não apareciam em minha página, por isso perdoe-me a falta de resposta. Sim, gosto bastante dos PN gaúchos!

      Excluir