sexta-feira, 3 de junho de 2016

Bento sediará um dos maiores concursos de vinhos das Américas


 8º Brazil Wine Challenge acontece de 7 a 10 de junho, reunindo amostras e  especialistas internacionais com a chancela da OIV



E as amostras não param de chegar de todos os cantos do mundo. São centenas de vinhos e espumantes que já desembarcaram em terras brasileiras e engrossam o saldo de amostras que serão degustadas durante o Brazil Wine Challenge, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega de 7 a 10 de junho, em Bento Gonçalves. A lista já conta com rótulos da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai.

O concurso, único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), já figura entre os maiores das Américas pela sua ampla representatividade, tanto na quantidade quanto na procedência das amostras. "Ao realizar o concurso estamos promovendo o vinho além fronteiras, trazendo para perto da cultura brasileira a arte de apreciar uma bebida que exala emoções e desperta prazeres inerentes aos sentidos humanos", destaca o presidente da ABE, enólogo Juliano Perin.

Ao atrair a participação de amostras de todo o mundo, o Brazil Wine Challenge coloca na mesma vitrine mundial da vitivinicultura procedências tradicionais no setor, mas também terroirs jovens diante da história do vinho no mundo. Assim, é possível não apenas ampliar os conhecimentos em torno dessa bebida milenar, como também seduzir novos consumidores.

Um dos destaques do concurso é o sistema de avaliação totalmente informatizado, que garante maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados. Implantado ainda na edição de 2010, o sistema apresentou excelente desempenho, colocando o concurso entre os mais organizados do mundo. "Esta é uma oportunidade única para diagnosticar a evolução dos vinhos e espumantes do mundo inteiro, respeitando suas particularidades. Além disso, é uma vitrine de promoção global", destaca o presidente da ABE, enólogo Juliano Perin.

Mais informações pelo e-mail enologia@enologia.org.br.

58 jurados de 10 países formam painel de degustadores

Especialistas da Europa e América avaliarão amostras do mundo inteiro entre os dias 7 e 10 de junho, na Capital Brasileira do Vinho

Vinhos e espumantes de todos os continentes estarão sendo degustados por um painel de 58 jurados internacionais de 10 países da Europa (Espanha, França, Grécia, Itália e Portugal) e das Américas (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile e Uruguai). O time terá o desafio de avaliar na taça a qualidade dos produtos inscritos.

O Brazil Wine Challenge, 8ª edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega será realizado de 7 a 10 de junho no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (Serra Gaúcha). O Brazil Wine Challenge é o único concurso de vinhos no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

PAINEL DE DEGUSTADORES


Ademir Brandelli
Brasil
Alejandro Cardozo
Uruguai
André Larentis
Brasil
Andreia Debon
Brasil
Andreia Milan
Brasil
Anthony Darricarrère
Uruguai
Antônio Czarnobay
Brasil
Ari de Mari
Portugal
Bruno Motter
Brasil
Carlos Abarzúa
Chile
Christian Bernardi
Presidente de Júri
Claudia Quini
Argentina - Representante da OIV
Claudia Stefenon
Brasil
Daniel Basile
Argentina
Daniel Dalla Valle
Presidente de Júri
Dario Crespi
Brasil
Delto Garibaldi
Brasil
Diego Fabris
Brasil
Dirceu Scottá
Presidente de Júri
Edegar Scortegagna
Presidente de Júri
Eduardo Milan
Brasil
Estrella Gabriel
Espanha
Eugenio Echeverria
Chile
Eugenio Lira
Chile
Fernando Pettenuzzo
Uruguai
Firmino Splendor
Brasil
Franco Francescatto
Brasil
Gerardo Aguirre
Bolívia
Giuseppe Martelli
Itália
Guilherme Velloso
Brasil
Ismar Pasini
Brasil
Jefferson Nunes
Brasil
João Paulo Gentile
Brasil
Joice Seidenfus
Brasil
Jorge Cattani
Brasil
Jorge Correa
Brasil
Jorge Rodriguez
Argentina
Jose Luiz Pagliari
Brasil
José Venturini
Brasil
Juciane Casagrande
Brasil
Jurandir Nosini
Brasil
Leandro Santini
Brasil
Lilian Lima
Brasil
Luciano Vian
Presidente de Júri
Lucindo Copat
Presidente de Júri
Marco Salton
Brasil
Marcos Vian
Brasil
Maria Regina Flores
Brasil
Mauro Cingolani
Itália
Mauro Zanus
Brasil
Miguel Almeida
Portugal
Pablo Crovetto
Uruguai
Paula Schenato
Brasil
Paulo Brammer
Brasil
Phedra Danay
Grécia
Philippe Mével
França
Sara Bodowsky
Brasil
Sylvia Cava
Chile


Nenhum comentário:

Postar um comentário