terça-feira, 21 de junho de 2016

Quer ir ao Mistura 2016 - maior feira gastronômica da América Latina? Confira


Roteiro turístico, previsto para 1 a 10 de setembro, está sendo organizado pela MGM Operadora em parceria com a consultora curitibana Rita Faiçal


Um dos melhores destinos gastronômicos da América Latina, Lima, no Peru, sedia em setembro a tradicional Mistura 2016. A feira reúne cerca de 350 produtores de várias regiões do país, mais de 50 restaurantes e 70 barraquinhas que oferecem uma rica gastronomia aos visitantes provenientes do mundo todo. Roteiro perfeito para os apreciadores da boa mesa, estudantes dos cursos de gastronomia e empreendedores da área de alimentação de Curitiba, a feira Mistura 2016 é a principal atração do pacote turístico organizado pela MGM Operadora em parceria com a consultora curitibana Rita Faiçal.



Além de uma visitação guiada à maior feira gastronômica da América Latina, o pacote com nove dias de duração, de 1 a 10 de setembro, também inclui visitação a Cusco, cidade declarada patrimônio histórico da humanidade pela Unesco, que abriga o sítio arqueológico de Machu Picchu.



O pacote é bem completo: inclui as passagens aéreas saindo e retornando à Curitiba, hospedagem, city tour nos setores colonial e moderno de Lima com guia privativo, entradas para a feira Mistura 2016, voo para Cusco, hospedagem, passeio no Valle Sagrado e visitação ao Machu Picchu com o luxuoso trem Vistadome.
Um dos pontos altos da viagem é o jantar no Chicha, restaurante de propriedade do estrelado chef Gastón Acurio. Os valores de investimento, bem como as opções de parcelamento, podem ser obtidas com a consultora Rita Faiçal, pelos telefones (41) 9968-1252 / 9927-6057 ou pelo email ritafaical@gmail.com.

Rita Faiçal Turismo Gastronômico

A curitibana Rita Faiçal é professora de francês e tem especialização em enogastronomia. Há cerca de seis anos ela tem direcionado seus conhecimento para uma nova paixão: o turismo gastronômico. Desde 2010, ela organiza formalmente seletos grupos para viagens nacionais e internacionais, com a missão de promover uma verdadeira imersão na gastronomia. Como morou 5 anos em Paris, a capital das luzes é um dos principais destinos que Rita Faiçal promove, mas há rotas para o Porto Seguro, Petrolina, Turquia, Itália e Portugal, países bastante procurados pelos viajantes conhecidos como "foodies".

Mas não se trata apenas de provar o que há de melhor da gastronomia. Os grupos coordenados por Rita Faiçal têm a possiblidade de aprender a gastronomia in loco. A curitibana já levou grupos de viajantes para França, para aulas em escolas renomadas como Ritz Escoffier, Lenôtre, Alain Ducasse e Le Cordon Blue, de Paris e também no Instituto Paul-Bocuse, em Lyon. "São pacotes para pessoas que buscam algo além do convencional, que querem conhecer a gastronomia de maneira mais profunda, dentro das cozinhas dos restaurantes. E os contatos que construímos ao longo da minha vida profissional permitem oferecer essa imersão", destaca Rita Faiçal.



Serviço:

Tour gastronômico pelo Peru
Data: 1 a 10 de setembro
Roteiro: Brasil-Lima-Cusco-Lima-Brasil
Pacote inclui: aéreos, hospedagens, city tour com guia privativo, entradas no Mistura 2016, passeios no Valle Sagrado, Machu Picchu de trem Vistadome, passeios pela feira Pisac e Forte Ollantaytambo, jantar no restaurante Chicha.
Informações e reservas:

Rita Faiçal (41 - 9968-1252 / 9927-6057 ou email ritafaical@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário