segunda-feira, 20 de junho de 2016

Prosit!

Hoje estreia uma nova coluna no www.eu-gourmet.com – a Prosit! - dando ênfase a avaliação de cervejas especiais e artesanais, destinado ao público apaixonado por esta bebida milenar. Semanalmente Matheus Müller, 24 anos, empresário, degustador e apreciador das “fermentadas” estará trazendo informações, comentários e dicas do universo cervejeiro.
Matheus Müller trará semanalmente dicas sobre cervejas especiais 

“Prosit” vêm do alemão e significa “saúde”, é uma saudação a alguém quando se bebe, um brinde.
Logo acompanhará cada postagem

Fique ligado e acompanhe interagindo neste democrático canal que brinda a boa comida e bebida!

E a cerveja que inaugura o Prosit! é a Schlenkerla Rauchbier – mais do que uma “cerveja forte escura”. Acompanhe o texto do especialista:

Produzida pela cervejaria Brauerei Heller, a Schlenkerla Rauchbier tornou-se a mais famosa do gênero, este que, em tradução livre, significa algo como “cerveja defumada”. Produzida desde 1678, em Bamberg, na Alemanha, região que é especialista no estilo, mantém o mesmo processo de secagem dos grãos de malte em fornos à lenha abastecidos com madeira de Faia (gênero de árvores comum na Europa).

Com corpo aveludado é uma cerveja para ser tomada “devagarito”, a estranheza é algo normal para aqueles não acostumados com o estilo - com aroma de churrasco como já ouvi - mas experimente a harmonização e a impressão se transforma.

Combinando essa família de Rauchbiers parrudas, com pratos fortes, gordurosos e defumados, desfrutamos de todo o seu potencial, com seu amargor capaz de limpar o palato a cada gole é uma bela companhia à mesa. Experimente com o nosso tradicional churrasco à lenha, feijoada ou lombo de porco defumado, uma bela companhia aos dias frios do inverno.

Possui 5,1% de graduação alcoólica.

Prosit!

*artigo de Matheus Müller

Você encontra esta e dezenas de rótulos de cervejas especiais além de cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, complementos, molhos, geleias e especiarias na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!


2 comentários:

  1. Combina bem com um queijo Provolone defumado ao natural curado Tirolez. Pode cortar em cubos e tempera-lo com azeitonas, tomate seco e pimenta calabresa a gosto e regado com azeite de oliva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Por um problema no blogger somente hoje consegui ter acesso aos comentários gerados pois muitos não apareciam em minha página, por isso perdoe-me a falta de resposta. Baita dica! Obrigado

      Excluir