terça-feira, 7 de junho de 2016

A Trattoria Primo Camilo - de Garibaldi para os amantes da boa cozinha!

Restaurante em Garibaldi é sinônimo de boa comida, ambiente charmoso e atendimento impecável.

Final de semana, no domingo dia 12, é o Dia dos Namorados e um programa a dois é a melhor receita que se pode desejar. Seguindo este raciocínio o local escolhido faz toda a diferença e a Serra Gaúcha é a mais charmosa opção. E nesta maravilhosa região composta por paisagens belíssimas e cidades acolhedoras, conheci um restaurante na cidade de Garibaldi muito especial, o Trattoria Primo Camilo. 

Casarão centenário abriga o restaurante 

Situado num casarão restaurado que exibe uma interessante coleção de antiguidades, o restaurante é composto de dois grandes ambientes, um porão todo de pedra e enormes vigas de madeira e no segundo piso após passar uma vasta coleção de fotos de futebol de seu proprietário – o proprietário e criador do cardápio Altemir Pessali jogou em vários times como zagueiro, entre eles Esportivo, Caxias, Fluminense e Frontale Kawasaki no Japão - encontra-se um ambiente com muitas peças antigas, singela e rústica decoração e amplas mesas.  

Decoração com objetos antigos e rústicos fazem o ambiente

Logo ao entrar se é recebido pelo próprio neto do saudoso Primo Camilo Pessali. Evidente que aconselha-se que se faça reserva antecipada de lugar, pois os cento e dez lugares do restaurante são frequentemente disputados. O atendimento da casa é de excelente padrão, com os atendentes – jovens moças e rapazes - animados e particularmente simpáticos. 

A carta de vinhos e espumantes é bem escolhida e recheada com rótulos nacionais e estrangeiros. Na escolha dos pratos do cardápio os mais pedidos são a Salada de Folhas e Frios, os pratos a base de funghi e as pizzas. Esta inclusive oferece sua massa assada e temperada de base para o couvert, acompanhado de uma pastinha de um queijo cremoso com ervas finas. Receitas criativas como o Capeletti com Funghi, o Talharim com Alcachofra, Involtini de Frango, Risoto de Ervas Finas e Champanhe são oferecidas, em porções bem servidas e a preço justo. 

Dia dos Namorados especial

“Eu e minha esposa nos inspiramos em algumas particularidades de vários restaurantes que conhecemos no Brasil e no exterior para montar o Primo Camilo, cujo nome foi uma homenagem ao meu avô”, ressalta Pessali ao lado da esposa Clege, sua sócia, com a segurança dos seus tempos de zagueiro.  Pessali também é proprietário dos igualmente convidativos Mamma Gemma e Pizza Entre Vinhos no Vale dos Vinhedos. 

Portanto, uma grande dica para este final de semana “enamorado”! 

Clege Dalmaz e Altemir Pessali, sócios e cônjuges!

O Trattoria Primo Camilo fica na Avenida Rio Branco, no. 1080, em Garibaldi, fone 54.3462.3333. Visite o site www.primocamilo.com.br

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário