domingo, 2 de novembro de 2014

Ramirana Gran Reserva Sauvignon Blanc / Gewürztraminer 2013

Cortes em vinhos brancos não são tão comuns – claro, os espumantes à parte – como nos tintos. A sutileza das castas brancas e sua delicadeza regem engarrafamento de varietais 100%. Mas existem gratas surpresas! 

A Ramirana – linha boutique da vinícola chilena Ventisquero – é responsável por cerca de 50 mil garrafas do total de 1,5 milhões engarrafados pela vinícola com uvas advindas do Vale do Rapel. E a Ramirana envaza um vinho branco de corte incomum, é o Ramirana Gran Reserva Sauvignon Blanc / Gewürztraminer 2013, unindo a acidez e característica herbácea da primeira casta e o floral da segunda. O corte é de 70% SB e 30% G.

Possui cor amarelo palha com nuances esverdeados, muito límpido e brilhante. Seus aromas tendem a frutas cítricas como maracujá, melão, abacaxi, pêssego, pera e goiaba branca e a flores brancas - de laranjeira destacado. Boca com acidez fantástica, paladar equilibrado, muito persistente, fresco, mineral, repetindo as frutas brancas e cítricas com pera em destaque.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 7 a 10oC.

Harmoniza muito bem com mariscos e peixes, canapés, pratos com frutos do mar, sushi e sashimi, saladas e queijos brancos e carnes brancas.

Para aqueles que curtem brancos aromáticos, este vinho é uma ótima pedida! E ainda levou 92 pontos do Guia Descorchados.

Você encontra os vinhos Ramirana na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário