terça-feira, 25 de novembro de 2014

Um trio de espumantes!

Com o final do se aproximando os espumantes sempre se ressaltam como opções na hora da escolha do vinho a ser degustado. E para auxiliar nesta escolha segue três sugestões bem distintas de espumantes, cada qual com elaboração diversa.

Cave Geisse Extra Brut 2014:

É elaborado com o corte tradicional de Chardonnay (50%) e Pinot Noir (50%), pelo método champenoise – segunda fermentação em garrafa - e com maturação por 30 meses em contato com as leveduras. 

Muito fresca e refrescante, aromática e saborosa. Boca seca, acidez equilibrada e comprovação prática da renomada qualidade desta vinícola de Pinto Bandeira na Serra Gaúcha. 

Acompanha bem aperitivos leves, peixes, frangos e uma infinidade de tira-gostos! 

Possui 12,5% de graduação alcoólica. Com certeza uma das melhores opções do mercado!


Nieto Senetiner Brut Nature 2012:
Usa 100% Pinot Noir e é um Blanc de Noir vinificada em branco a partir de uma casta tinta o que traz uma coloração levemente salmão ao espumante. 

Possui um fino e abundante perlage. Este champenoise é originário da região de Luján de Cuyo, em Mendoza na Argentina. 

Seus aromas remetem a pão torrado, fermento, maçã, pêssego e flores brancas. 

Possui boca intensa e equilibrada – mas não muito seca tratando-se de um nature – traz de volta a fruta e destaca a acidez presente o que acompanha muito bem pratos mais estruturados. 

Graduação alcoólica de 12.5%.



Casa Valduga Arte Tradicional Brut Rosé 2013:

Oriundo do corte de Chardonnay (60%) e Pinot Noir (40%) é um belo espumante rosé elaborado pela vinícola homônima de Bento Gonçalves. 

Também é preparada pelo método tradicional e possui maturação por 12 meses ocorrendo autólise de leveduras. 

Possui uma belíssima cor salmão, muito límpida e brilhante e oferece um perlage fino e cremoso. Seus aromas são delicados e remetem a pêssego, damascos e frutas vermelhas silvestres e também a frutos secos além de notas florais. 

Ótima em boca, viva e refrescante, acidez marcante que traz uma parceria para camarões, salmão e até mesmo um cordeirinho mamão. 

Volume alcoólico de 11,5%.

O ideal é degustar os espumantes na temperatura entre 5 a 7°C.

Você encontra uma extensa linha de espumantes na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br  

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!






Nenhum comentário:

Postar um comentário