quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A Bananinha!

Conheci a tal bananinha, corte de gado bovino, pelas mãos do Matheus Muller, proprietário da loja Best Beef Boutique em Santa Cruz do Sul. 


Aqueles pequenos pedaços de carne cuidadosamente embalados à vácuo chamavam-me a atenção no balcão refrigerado, pois uniam uma mescla de carne ruborizada e gordura. A bananinha é  o corte obtido pela separação lateral da costela bovina. É a carne entre as ‘ripas’ da costela bovina. Muito saborosa  e com bastante gordura entremeada é excelente para churrascos com um sabor bem diferente e muito macia.



Seu preparo é rápido, basta uma boa brasa, uma grelha ou mesmo espeto. O sal deve ser colocado com vigor, pois no mexe remexe da carne boa parte queima no fogo. O tempo de preparo é rápido, cerca de 10 minutos a 25cm da brasa é o suficiente, virando vez em quando. Para acompanhar, basta uma boa farofa! Ah, é um petisco, deve ser cortada em pequenos nacos e servida! Bom apetite!

Você encontra as bananinhas na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário