segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Companhias aéreas investem em menus estrelados a bordo


Air France e KLM apresentam seleção de pratos e vinhos assinada por premiados chefs e sommeliers, como Joël Robuchon, Richard van Oostenbrugge, Rodrigo Oliveira e Paolo Basso


As companhias aéreas Air France e KLM apresentam menus e cartas de vinho assinados por chefs e sommeliers de renome mundial. Nos voos que partem de Paris neste mês, a Air France serve menu do estrelado Joël Robuchon na cabine La Première e a exclusiva seleção de bebidas de Paolo Basso nas classes Business e La Première. Já a KLM apresenta nas classes Economy e World Business novo ciclo do menu elaborado por Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, nos voos do Brasil para Amsterdã – até dezembro. E também oferece, até janeiro de 2015, os pratos do holandês Richard van Oostenbrugge nos voos a partir de Amsterdã.

Joël Robuchon, que já foi eleito o chef do século e tem o maior número de estrelas Michelin no mundo, assinou a entrada e os pratos principais do menu servido até o fim deste mês na La Première, da Air France. Para começar, tartare de salmão com brotos de shiso e caviar, seguido de vieiras fritas no molho de coral com risoto de massa fregola, cebolinha e gengibre ralado ou confit de pato com cogumelos e purê de batata gratinado.


A Air France também serve caviar aos passageiros La Première. A iguaria pode ser apreciada nos voos durante todo o ano como um aperitivo ou entrada. A oferta de vinhos e destilados foi renovada pelo italiano Paolo Basso, eleito o melhor sommelier do mundo em 2013. Passageiros La Première e Business podem desfrutar de uma lista inovadora que inclui Médoc Château Rollan By 2009, Champagne Krug Grande Cuvée e Saint-Emilion 1er Grand Cru Classé. A Air France também oferece champagne e vinhos nas cabines Economy e Premium Economy. Todos os anos, 1,5 milhão de garrafas de vinho, incluindo 800 mil de champagne, são servidas nos voos da Air France. Para satisfazer os viajantes frequentes, a cada dois meses, os menus e a carta de vinhos da Business e da La Première são renovados, sempre por grandes nomes da gastronomia internacional.

O novo ciclo de pratos elaborados por Rodrigo Oliveira está a bordo, até dezembro, nos voos da KLM que saem do Brasil. Na World Business Class, há várias opções de entrada, como surubim defumado com vinagrete de feijão fradinho e sopa cremosa de tomate seco. Entre os pratos quentes, filé de carne de sol com baião de dois e risoto de codorna com coxa e sobrecoxa assadas. De sobremesa, destaque para a mousse de chocolate com cumarú e castanha de cajú picada caramelada.
Na classe Economy, a entrada é salada fusili com vegetais e alface crespa. Carne de panela com cuscuz de milho, legumes e feijão ou gratinado de mandioca, legumes, queijo com cenoura, brócolis e tomate cereja são servidos como pratos quentes. A sobremesa é um bolo de mandioca com doce de leite.


Nos voos que partem de Amsterdã, a KLM serve na World Business Class, até 22 de janeiro de 2015, criações do chef Richard van Oostenbrugge, inspiradas no menu do restaurante Bord’eaux, comandado por ele na capital holandesa. Passageiros podem experimentar na entrada os camarões com uvas e óleo de menta e sopa de cogumelos selvagens. Medalhões de frango com molho de coco e assado de vitela com nhoque são as opções de prato principal. Para terminar, mousse de limão, chocolate com groselhas negras, queijos e frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário