terça-feira, 25 de novembro de 2014

Dal Pizzol 40 Anos Nature


Vinícola de Bento Gonçalves lança edição limitada de seu espumante comemorativo

O Dal Pizzol Quarenta Anos Nature chega para mostrar na taça toda sensibilidade e sabedoria acumuladas ao longo de uma história que reverencia a tradição. As 3.541 garrafas já estarão disponíveis a partir de outubro.


O espumante possui coloração amarela com reflexos dourados e de aroma complexo sobressaindo-se o tostado e levedura, com toques que lembram frutas como pêssego maduro, amêndoas e torradas. O paladar apresenta uma franca acidez, persistência, corpo envolvente, estrutura, complexidade e elegância. Esse espumante apresenta bom equilíbrio, harmonia, evidenciando a característica do Nature, e a evolução, resultante do longo amadurecimento em contato com as leveduras.Com essas características o espumante Dal Pizzol Quarenta Anos Nature é ideal para quem aprecia um espumante com mais estrutura, elegante, sofisticado, que e para celebrar momentos únicos.

Segundo Dirceu Scottá, enólogo da Dal Pizzol, o espumante foi elaborado com uma seleção de vinhos das cepas Chardonnay (25%), que dão elegância e finesse e com a Pinot Noir (75%), responsável pelo corpo, estrutura e persistência. Passa 36 meses em contato com as leveduras. A champanhização foi realizada na própria garrafa através do Método Traditionelle (Champenoise), lentamente e na temperatura de 10ºC, com minucioso controle.

Para o diretor presidente da vinícola, Antônio Dal Pizzol, é uma realização pessoal e profissional ver a Dal Pizzol atingir 40 anos. “Falo em realização pessoal pois me propiciou conhecimento sobre o mundo do vinho, por meio do contato com pessoas do ramo e consumidores apreciadores, e profissional por ter conseguido concretizar um nome, uma marca no mercado com uma imagem positiva e bem vista pelos apreciadores”, aponta. Dal Pizzol também enfatiza a importância de ter uma equipe que trabalha com satisfação e orgulho.

O Dal Pizzol Quarenta Anos Nature será comercializado em caixas personalizados com quatro garrafas e estará disponível em algumas casas especializadas do país. Os interessados também podem solicitar diretamente à vinícola por telefone.





Nenhum comentário:

Postar um comentário