sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Dicas super úteis para quem quer sempre fazer bonito na cozinha


É você quem sempre fica responsável por preparar os alimentos para toda a sua família, está sempre disposto e preparado para levar o melhor para todos eles, meninos e meninas, homens e mulheres, vovôs e vovós? 


Claramente, sugestões e super dicas são sempre bem-vindos para complementar e deixar as suas receitas, bem como o preparo dos mais simples e básicos pratos, mais fáceis e divertidos. O verdadeiro sabor está em trazer o melhor dos alimentos, o preparo é a parte mais importante. O local do preparo, bem como os equipamentos usados, são importantes, mas ficam em segundo plano quando o assunto é trazer o melhor de cada alimento. Uma cozinha profissional, enorme, juntamente com equipamentos de restaurante de verdadeiros chefs de cozinha, são complementos que ajudam você a chegar na perfeição, o resto é você quem faz!
Confira alguns segredinhos simples, mas que vão fazer toda a diferença no resultado final de seus pratos.

Em busca de uma Arroz mais Soltinho: 


Essa, sem dúvida, é a ambição de muitos homens e mulheres que já tiveram a tristeza de testemunhar e provar um arroz papa. Para isso nunca mais acontecer, é só seguir o procedimento abaixo:
1- No preparo, use água quente, pois a fria retarda o cozimento;

2- Adicione mágicas gotas de limão, para que o arroz fique mais leve e solto;
3- Evite que a água transborde da panela adicionando um pedacinho de manteiga durante o cozimento.

Pule toda a longa espera para gelar Bebidas: 


Convidados não gostam de esperar e cervejeiros não suportam bebidas que não estejam suficientemente geladas. Então, para resolver os dois problemas de forma simples e sem dor de cabeça, é simples. Veja como:
1- Em um recipiente de alumínio ou metal, encha com pedras de gelo;

2- Adicione duas colheres (sopa) de sal e 500ml de álcool (não o que está na bebida, ok!);
3- Coloque as latas, garrafas pet ou de vidro dentro por 3 minutos, virando-as de vez em quando.

Servindo Sorvete com Facilidade: 


Final de semana, aquele calor de 30º graus, e um sorvete no pote tão duro que está a ponto de entortar sua colher e partir a lâmina da sua faca de aço inox em dois. Para não correr mais esse risco, as dicas são simples, confira:
1- Molhe a faca com água quente (pode ser a água da torneira mesmo);

2- Faça cortes na horizontal e vertical, formando um quadriculado com espaços de 3 dedos de um para o outro;
3- Esquente o pegador de sorvete (se não tiver pode ser uma colher) na água quente, e experimente pegar o sorvete, ele sairá com muita facilidade.

Cortando frutas com Profissionalidade: 


Cortar frutas pode ser algo simples para muitos, mas os iniciantes na cozinha não possuem a prática e experiência dos mais acostumados.
1- Antes de cortar frutas como pêssegos, peras, maças, ameixas, damascos tâmaras, leve-os 1 hora antes ao freezer;

2- Para processos mais automáticos, usando o processador de alimentos, experimente colocar açúcar de cristal, assim, nada grudará nas lâminas;
3- Esquentar facas ou tesouras (próprias para cortar alimentos) na água quente, deixará todo o processo bem simples e rápido.

Controlando a ardência dos Pratos preparados com Pimenta: 



Nem todos possuem um paladar bem receptivo para certos tipos de temperos e a pimenta é um deles. Aprenda a controlar o quão ardido serão os seus pratos, caso a pimenta seja um ingrediente essencial, mas sem muito exagero nos seus pratos.
1- Pimenta liquida ou em pó, a solução é aumentar o tempero de todos os outros alimentos (excluindo a pimenta, é claro);

2- Se você tiver colocado ela em pedaços ou inteira, retire-a por completo, após perceber que está ficando muito apimentado.
3- Há quem se engane que beber um litro de água pode efetivamente ajudar a passar a ardência da água, substância química que traz o ardido não se dissolve facilmente na água, logo, o ardido pode acabar se espalhando por toda a boca. Nesses casos é mais recomendável controlar e amenizar os efeitos da pimenta com sal, leito ou pão.

Em busca de um Omelete mais Fofinho e Macio: 


A verdadeira essência em degustar uma omelete está em sua maciez, então, saber encontrar esse ponto é a chave de experimentar o verdadeiro sabor do alimento.
1- Ao preparar a omelete, bata as gemas e a claras separadamente e só depois as junte. Apenas essa leve mudança deixa a sua omelete bem mais fofa e macia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário