domingo, 22 de maio de 2016

Califortune Zinfandel 2012 - fresco como a primavera na Califórnia

A uva Zinfandel é uma das mais cultivadas nos Estados Unidos principalmente na Califórnia com início de produção datada ao século XIX. É parente da Primitivo italiana e ambas originárias da Croácia há muitos séculos de uma casta chamada “zinh-fandahl”. Geralmente produz vinhos para serem bebidos jovens, leves, de corpo médio, muita fruta vermelha e com notas do envelhecimento em barricas.

O Califortune Zinfandel 2012, do Napa Valley, na Califórnia representa bem esta casta. 

Possui cor rubi limpo e brilhante, aromas de framboesas, cerejas, amoras, morangos, compota, toque herbáceo, especiarias, pimenta e notas de caramelo, chocolate e baunilha. 

Seu médio corpo traz madeira bem destacada, acidez viva e fresca, tâmaras, pimenta preta, tostado e caramelo presente no final de boca. Alcoólico e quente. Taninos marcantes e finos. Passa 18 meses estagiando em barrica.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 16oC.  

Harmoniza com carnes vermelhas magras, além de caças e aves. Também faz ótima companhia com filet mignon grelhado, carne de porco no forno e queijos de média cura.

Você encontra diversos rótulos de vinhos americanos na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!         


Nenhum comentário:

Postar um comentário