domingo, 1 de maio de 2016

Capoani Merlot 2012 - uma grata surpresa do Vale dos Vinhedos


Recebi das mãos do vinhateiro William Capoani uma garrafa do seu Capoani Merlot 2012, produzido no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves.
De imediato chama atenção o seu belo rótulo azul claro, com muita cor e personalidade.
O tinto possui coloração rubi e halo ocre com lágrimas gordas e lentas. Seus aromas trazem fruta passificada no primeiro ataque com ameixa, cereja negra, tâmaras, além de alcaçuz e couro. Incorpora-se a isto também fruta vermelha silvestre fazendo um balanço a passa.
Boca estruturada em cima da fruta, médio corpo, taninos finos e compactos, levemente adstringente, boa persistência. Seco e salivante. Final de boca com chocolate e toque balsamico. Gastronômico e com uma acidez que pede comida. Amargor também de fruta passificada e macerada e chocolate. Lembra um pouco alguns italianos em boca, o que me agrada!
O enólogo Tiago Tonini acomoda o vinho deixando-o 12 meses em Barrica 70% francesa e 30% americana.
A produção contempla apenas 6 mil garrafas.
Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é degusta-lo na temperatura de 18oC.
Combina bem com queijos de média maturação, carnes de caça, legumes e carnes grelhadas, molho funghi e assados de forno.

Você encontra os vinhos Capoani na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895 em Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário