terça-feira, 31 de maio de 2016

Mistura de piquenique, degustação e diversão - assim é o Piccolo Piacere da vinícola Dal Pizzol

Mais uma opção enoturística e cultural para quem visita o Ecomuseu da Cultura do Vinho da Dal Pizzol, na Rota Cantinas Históricas, em Bento Gonçalves


Degustar um vinho ou um espumante é sempre um convite ao prazer. Além das múltiplas sensações provocadas por aromas e sabores, a bebida ainda desperta emoções que vão muito além da taça, proporcionando vivências únicas. Acompanhando essa filosofia há mais de 40 anos, a Dal Pizzol Vinhos Finos extrapola os limites da imaginação, sem deixar de lado a tradição que envolve o mundo do vinho e lança o ‘Piccolo Piacere’, um atrativo diferenciado que convida apreciadores da bebida e de bons momentos a viver a experiência em meio à natureza.

Se o Ecomuseu da Cultura do Vinho da Dal Pizzol já é um convite ao prazer de beber um bom vinho cercado pela natureza, agora o local se tornou ainda mais charmoso e atraente com a inovação. Bancos e mesas feitos de paletes, de pipas e de cepos e tocos de árvores montam pequenos cenários à beira de lagos, à sombra de árvores, entre a Enoteca Dal Pizzol e o parque temático infantil.  O ‘Piccolo Piacere’ contempla opções românticas, em família com forte apelo para crianças e também para grupos de amigos que desejam confraternizar.


Como toda experiência sensorial, para completar, não poderia faltar o brinde, seja com vinho, seja com espumante. O kit, oferecido em uma caixa de vinho, vem recheado de uma saborosa combinação de produtos regionais com especiarias minuciosamente escolhidas para harmonizar com os vinhos e espumantes Dal Pizzol , além do suporte de taças e saca-rolha e de uma garrafa de vinho ou espumante, a escolher. Para as crianças, o Do Lugar Suco de Uva é garantido. O valor do kit é de R$ 150. No ‘Piccolo Piacere’ o centro das atenções é o vinho ou o espumante. A comida é o complemento.

A novidade pode ser desfrutada todos os dias da semana. De segunda à sexta-feira em horário de atendimento, das 9h às 17h, já aos sábados, domingos e feriados, a atração pode ser vivida das 10h às 16h30min, sempre com a necessidade de agendamento prévio.


O pano de fundo é o Ecomuseu da Cultura do Vinho, um ambiente natural que reúne uma coleção ampelográfica privada, em campo, com cerca de 400 variedades de uvas de 30 países, chamado Vinhedo do Mundo, a maior coleção de uvas privada da América Latina, uma verdadeira relíquia à disposição dos visitantes. Entre lagos e áreas verdes com grande coleção de plantas nativas, exóticas, ornamentais e frutíferas, todas catalogadas, estão animais domésticos e silvestres que andam soltos e livres em simbiose perfeita com a presença humana, além de objetos e utensílios utilizados pelos antepassados na agricultura e na elaboração dos vinhos.

*fotos de Eduardo Benini

Nenhum comentário:

Postar um comentário