quinta-feira, 26 de maio de 2016

Casa Silva Petit Verdot Gran Reserva - potente, delicado e elegante

A casta Petit Verdot é típica da região de Bordeaux, na França. Normalmente é usada para o corte (mistura) possibilitando cor, aroma e estruturação de outras uvas. Jovem, seus aromas lembram banana e madeira e com o tempo no barril de carvalho, lembram couro. 

Tem coloração violeta e paladar médio. Seus vinhos costumam ser muito escuros, densos, com aromas de fruta negra madura e boa carga floral, com destaque para violetas. Trazem personalidade ao paladar, mostrando força e robustez, com taninos firmes e mediana acidez. É um vinho delicado e elegante. Podemos encontrar fora da França, ótimos PV na Argentina, Chile, Califórnia, Espanha e Austrália. 

No Chile um belo representante é o Casa Silva Petit Verdot Gran Reserva 2006, elaborado totalmente a partir desta casta, de coloração coloração vermelho rubi brilhante e tons de violeta, aroma de morangos silvestres, frutas negras e café com leve caramelo. Mostra-se um vinho potente na boca, com taninos muito presentes e muita amora. Acidez acentuada e levemente alcoólico. Leva 11 meses de carvalho, sendo 65% em barricas de carvalho americano novo e 35% em barricas de carvalho francês de segundo uso. 

Ótimo final de boca muito longo e persistente. O 2006 obteve 91 pontos de Robert Parker. 

Você encontra os vinhos da Casa Silva na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br     

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário