quinta-feira, 5 de maio de 2016

Pasta ao molho de frango, cheddar e páprica.


Friozinho harmoniza com pessoas, vinho e pasta!  

 
Chegou o friozinho e com ele todas as beneficies do outono! Volta-se a tirar os blusões e blazers do armário, a arrebanhar aquelas garrafas de vinho da adega e é claro, preparar bons pratos na cozinha. Um destes pratos que tem tudo a ver com baixas temperaturas são as massas ou “pasta” em italiano! Envolvidas num bom molho são a base para um jantar regado a boas risadas e com pessoas queridas no entorno da mesa. A seguir a receita da Pasta ao molho de frango, cheddar e páprica.
 

 
Ingredientes:

(para 4 pessoas)

 
500g de macarrão

Um peito de frango desossado e sem pele

3 xícaras de caldo de galinha

1 colher de chá rasa de páprica em pó

Uma xícara de chá de alho poró triturado

100g de cream cheese

100g de queijo tipo cheddar ralado

Salsinha picadinha à gosto

Sal e pimenta preta moída na hora à gosto

 

Preparo:

 
Cozinhe o peito de frango em água e pitada de sal. Desfie muito bem desfiado. Aqueça um fio de azeite numa panela wok e junte o alho poró para refogar. Some a galinha desfiada, misture bem e adicione o caldo de galinha temperando com sal e pimenta. Assim que reduzir, junte a páprica, o cream chesse e o queijo cheddar.  Corrija o sal e pimenta. Cozinhe a massa, escorra e junte o molho. Sirva salpicado com a salsinha e um fio de azeite de oliva.  

 
Dicas:

- Na falta de uma panela wok pode ser usado uma frigideira para preparar o molho. O importante é que tenha laterais baixas para facilitar a evaporação.

- Além da salsinha e do azeite de oliva pode-se adicionar um pouco de queijo parmesão ralado na hora quando servir. Evite parmesão ralado de saquinho pois são ácidos e de sabor descaracterizado.

- A páprica em pó é facilmente encontrada em supermercados e armazéns. Escolha a páprica picante ao invés da páprica doce.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário