quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Desapego


A receita de hoje vai para todos aqueles que curtem uma boa comida, bebida, bate-papo e proximidade! Ou seja, a geração do desapego está fora!


Um amigo anda ensaiando uma tese no mínimo interessante... Segundo ele há uma geração bem populosa nas ruas que é completamente desapegada. De tudo. Não aquele desapego proposto pelo budismo que poderíamos chamar de “desapego bom” que não desmerece o olhar pelo próximo, mas um desapego bruto, no qual além de deixar a ermo bens materiais também o faz com a outra pessoa, quase num egocentrismo mega-narcisista. Em resumo, ele fala que tal geração abdica de calor em suas relações para com o mundo, pensa somente no seu prazer abdicando de qualquer demonstração de afeto, carinho ou amor pelo próximo. Seu vocabulário não conhece palavras como saudade, atenção, cuidado, preocupação e zelo tão marcantes na construção de qualquer tipo de amizade ou relacionamento. O Samuca – amigo desenvolvedor deste olhar -  que assim como eu já não cozinha na primeira fervura - questiona que se esta geração se relacionar com alguém da mesma estirpe será possível haver longevidade para a raça humana? E ainda me pergunta: “Emerson, o que você cozinharia para alguém deste perfil?” Bom, certamente uma sopa de pedra! E para todos aqueles que divergem desta leva e que ainda veem nos outros sentimentos bem mais valorosos, um bom Filé Mignon com Molho de Gorgonzola e Cogumelos cuja receita segue abaixo!



Ingredientes:
(para 4 pessoas)

1 kg de filé mignon
150g de queijo gorgonzola
200g de cogumelos shitake
1 cebola pequena cortada em cubos
2 dentes de alho picadinhos
1 colher de sopa de manteiga
100ml de creme de leite
Óleo de girassol
Sal e pimenta do reino moída na hora à gosto  

Preparo:

Corte o filé mignon em medalhões de cerca de 4cm cada um. Tempere com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira untada com duas colheres de sopa de óleo de girassol. Leve os filés aos poucos e sele por cerca de 5 minutos de cada lado no fogo alto. Retire e reserve os filés numa bandeja cobrindo com papel alumínio para não esfriar. Nessa mesma frigideira derreta a colher de manteiga e junte a cebola e o alho refogando por cerca de 1 minuto. Adicione os cogumelos picados e cozinhe por mais 2 minutos. Junte o queijo gorgonzola picado e o creme de leite e misture bem para misturar. Tempere com sal e pimenta. Sirva os filés cobertos com o molho na companhia de arroz branco.

Você encontra os mais variados cortes bovinos, dos miúdos aos cortes mais tradicionais, cortes suínos e ovinos além de muitos complementos para o churrasco, como acessórios, queijos, frios, molhos, belisques e bebidas na Sorro Carniceira, na Rua Marechal Deodoro 05, fone (51)3902-0630 Santa Cruz do Sul, com horário de funcionamento de terça a sexta das 10:30 às 13:00 e das 16:00 às 21:00, sábados das 09:00 às 13:00 e das 15:00 às 21:00, domingos e feriados das 09:00 às 13:00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário