terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Quinta de Bons-Ventos 2015: feito para todo os paladares.

De alguns anos para cá muitas vinícolas portuguesas optaram por dar um ar mais comercial a algumas linhas de sua produção tornando os vinhos agradáveis a maioria dos palatos. Não que seja ruim, mas amputa um pouco da personalidade que safra e casta carrega consigo.  

O tinto Quinta de Bons-Ventos 2015 – blend elaborado pelas castas Touriga Nacional, Castelão, Tinta Miúda e Camarate é produzido pela Casa Santos Lima em Lisboa. 

Possui cor rubi violáceo bem escuro. Sua palheta de aromas é ampla e distribuída sobre frutas vermelhas e negras maduras – framboesa, groselha, ameixa – também chocolate, tostado e especiarias como cravo e canela. No paladar bom corpo, fruta destacada, cassis e pimenta preta perfazem no final de boca.  Acidez, madeira e fruta em compota bem entrosadas e taninos redondos e macios.

50% do vinho descansa 3 a 4 meses em pipas de carvalho.

Vai muito bem com algumas carnes de panela, carne de porco no forno, carnes de caça, galinhada, legumes refogados e queijos médios.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 16oC. 

Você encontra dezenas de vinhos portugueses na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário