terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Peterlongo é invadida pela magia do Natal



Fogos de artifício, shows de bandas, gastronomia e espumantes e sucos da vinícola



Shows, fogos de artifício, iluminação de um castelo centenário, clima familiar e muito calor humano. Foi assim a segunda edição do Natal Mágico Peterlongo, que terminou no último sábado, dia 16, reunindo centenas de pessoas no pátio da vinícola, localizada em Garibaldi. Comunidade e turistas curtiram um clima único, em uma das mais tradicionais vinícolas do Brasil, em um dia perfeito.

O calor da tarde foi dando espaço, aos poucos, para o frescor do final do dia. A transmissão da final do Mundial de Clubes da Fifa, entre Grêmio e Real Madri, foi apenas a primeira das atrações da tarde, que já contava com Food Trucks e serviço de bebidas às 15h. Com o fim do jogo, a aglomeração de pessoas se intensificou até que os shows foram abertos, às 19h, pela barbosense Laura Dalmás e banda Cabelo Cacheado, que desfilou sucessos nacionais e internacionais, reaquecendo o público que lotou o local. Laura participou do The Voice Brasil da Globo.



Pouco depois foi a vez da Banda Valente, finalista do programa SuperStar, da Rede Globo, subir ao palco do evento e exibir seus sucessos e releituras de clássicos do rock. Valente é uma banda brasileira de rock com base em Estância Velha (RS), fundada em 2008 pelos irmãos Raoni (guitarra e voz) e Raynê Forian (piano, teclado e sintetizadores), o baterista Marcelo Koch e o baixista Raoní Santos. Lançando em 2015 seu primeiro EP ao vivo com seis faixas, intitulado “Valente”, a Valente está na busca de um espaço no cenário musical brasileiro. Com uma sonoridade muito honesta e letras que fazem refletir, possui fortes referências de nomes como The Beatles, Radiohead e Jeff Buckley, entre outros.



O 2º Natal Mágico Peterlongo encerrou com um espetáculo de fogos que iluminou o céu da Capital Brasileira do Espumante, formando um cenário perfeito ao fundo do Castelo Peterlongo totalmente iluminado. “Celebramos o período, convidando as pessoas a entrar no clima natalino, degustando espumantes, vinhos e suco de uva ao ar livre”, destaca o sócio diretor da Peterlongo, Luiz Carlos Sella. “O acendimento das luzes do castelo é sempre um momento aguardado pela comunidade e que se torna atração turística da cidade no período”, complementa.


* Fotos: Jeferson Soldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário