sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Prosperato introduz no mercado brasileiro azeites monovarietais raros

 

A marca gaúcha Prosperato introduz no mercado brasileiro dois novos azeites monovarietais, de consumo raro no Brasil. 

As variedades Ascolana Tenera e Galega chegam para oferecer experiências diferenciadas à mesa, acompanhando muito bem pratos bastante apreciados no verão como peixes e frutos do mar, além de realçar o sabor de outros alimentos.

A Ascolana Tenera é uma variedade bastante difundida na Itália e que está sendo introduzida no Brasil pela Prosperato, com exclusividade. Apesar de sua vocação principal ser o consumo como azeitona de mesa, quando processada para obtenção do azeite, resulta em um produto de sabor frutado verde e delicado, com aroma muito presente. Com notas de tomate verde e alcachofra em predominância, leva o paladar a uma sensação muito agradável de frescor. Os tons amargo e picante são de leve intensidade, com uma pequena persistência de picância sentida na garganta.
 


Já a Galega é uma variedade portuguesa, rara mesmo em sua terra natal, sendo agora introduzida no mercado brasileiro. Trata-se de um azeite com aroma frutado misto entre verde e maduro, de intensidade média, com presença de amargo e picante. De sabor amendoado, remetendo a frutas secas e vegetais tostados como tomate e abobrinha.

As duas variedades estão disponíveis em garrafas de 200ml e estão sendo produzidas em lotes limitados.

A Prosperato foi a marca brasileira melhor colocada no EVOO World Ranking, que classifica os melhores azeites do mundo todo, de acordo com suas premiações de 2022, ficando na 22ª posição na classificação geral e na 2ª posição entre os azeites do Hemisfério Sul.

A marca completa 10 anos em 2023 e é a única empresa do Brasil que tem toda a cadeia produtiva da oliva -- desde a produção das mudas, plantio, extração, envase e até o varejo próprio.

Os olivais da Prosperato somam 220 hectares e estão localizados na Campanha gaúcha, nas localidades de Caçapava do Sul e São Sepé, e na região da Costa Doce do RS, em Barra do Ribeiro e Sentinela do Sul.

Além do e-commerce em seu site e pontos de distribuição, a empresa tem loja de fábrica na BR 290, próximo aos olivais, em Caçapava do Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário