quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Atlântico - Vinho Regional Alentejano 2016: agradável como uma brisa no verão!

O vinho desta semana é o Atlântico - Vinho Regional Alentejano 2016, produzido pela Casa Agrícola Alexandre Relvas, da região do Alentejo em Portugal, um blend das castas Alicante Bouschet, Aragonês e Trincadeira. Como são os alentejanos, este também é gostoso e fácil de beber, carregando consigo as características daquela região. De coloração vermelho rubi e lágrimas médias. Possui palheta de aromas que mostra frutas negras maduras – cereja, ameixas, groselha, também notas de violetas, alcaçuz, especiarias e herbáceas. Na boca repete muito desta definições, mostra-se um vinho cômodo e agradável, com taninos macios e redondos, boa acidez sobre a fruta e ampla persistência.

Estagia rapidamente em barricas de carvalho francês – 10% durante seis meses.

Harmoniza com carne de panela, carnes magras grelhadas, legumes salteados em oliva, carne de porco assada, alguns preparos de bacalhau e queijos médios.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 16 a 18oC. 

Você encontra os vinhos portugueses na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     


4 comentários:

  1. Realmente é um vinho bom!
    mas, devo discordar da frase inicial.
    " agradável como uma brisa no verão !"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinho fácil e confortável de degustar, seja em carreira solo ou mesmo acompanhando alguma harmonização! e com excelente custo-benefício. Grato pelo comentário!

      Excluir
  2. Boa tarde, onde posso comprar este vinho em Portugal. Obrigado

    ResponderExcluir