quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Don Guerino Cuveé Extra Brut 2014 - difícil não encher uma nova taça!

A vinícola gaúcha Don Guerino de Alto Feliz, esteve mais uma vez presente com um vinho – Tannat - entre os 16 mais representativos da safra 2017 da Avaliação Nacional de Vinhos. E o vinho comentado desta semana é uma de suas criações, o espumante Don Guerino Cuveé Extra Brut 2014. Elaborado pelo método charmat longo – com segunda fermentação em tanques por 12 meses - este borbulhante é composto por uvas 100 % Chardonnay.

Possui coloração amarelo palha muito brilhante com nuances dourados. Perlage intenso e fino. Palheta de aromas com boa tipicidade, frutas brancas e frescas – abacaxi em destaque – flores brancas, brioche, mel de laranjeira e toque amendoado. Muito refrescante e cremoso em boca, com alegre e saborosa acidez, equilibrado, frutado e com boa persistência. Ao final da taça pede para servir mais uma!

Este espumante faturou a medalha de ouro no IX Concurso do Espumante Brasileiro.

E como todo espumante, é praticamente um coringa, combinando com quase tudo, de canapés a frutos do mar.

Possui 12% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 4 a 6oC. 

Você encontra os vinhos Don Guerino na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário