segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Arrogant Frog Tutti Frutti Rouge 2016 - sapo arrogante somente no rótulo!

O tal vinho francês Sapo Arrogante - a tradução do tinto Arrogant Frog Tutti Frutti Rouge 2016 – na verdade de arrogante não tem nada. Este rótulo produzido no sul da França e organicamente pela Domaine Jean Paul tem ótima relação preço e qualidade e é um vinho que quebra um pouco a seriedade produtiva francesa, descontraído, um vinho fácil e despretensioso, muito saboroso, leve mas com personalidade advinda principalmente do seu inusitado corte de Cabernet Sauvignon (8%), Cabernet Franc (7%), Syrah (24%), Merlot, (25%) Grenache (28%) e Mourvèdre (8%). 

Carrega consigo uma coloração rubi profundo com reflexos magenta, quase turvo, com um ataque extremamente frutado ao nariz - com groselha, cereja e framboesa selvagem – também com carga floral além de alcaçuz, toque defumado e claro, tutti frutti!

Sua boca é seca, com uma boa puxada nos taninos, mas equilibrado, redondo, médio corpo com fruta em destaque ainda leve cacau e ameixa no palato. Média persistência e agradável retrogosto.   

Combina com muita coisa, de carnes vermelhas preferencialmente grelhadas na brasa, passando por algumas massas de molho estruturado, queijos médios, e mesmo alguma charcutaria.

É um vinho que surpreende pela desenvoltura e facilidade em ser bebido, reforça aquela tese de que temos que provar novos e diferentes vinhos e conhece-los pela nossa boca e não pela boca dos outros!


Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 16oC. 

Você encontra o vinho Arrogant Frog na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário