quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Degustação Peterlongo com Pascal Marty, enólogo consultor da vinícola e pai dos ícones Almaviva e Opus One


Vinícola de Garibaldi abre avaliação de seus produtos para o público em uma degustação ao ar livre comandada pelo enólogo francês que criou os ícones mundiais Almaviva e Opus One


Ao invés de salas fechadas, um ambiente aberto, descontraído, agradável. Ao invés de um curso, uma avaliação de seis produtos da Peterlongo numa degustação às cegas conduzida pelo winemaker da vinícola, o enólogo francês Pascal Marty. O Tasting Peterlongo acontecerá dia 14 de outubro, das 16h às 18h, em frente ao emblemático Castelo Peterlongo, em Garibaldi (RS), a Capital Brasileira do Espumante. Ingressos já estão à venda.

O objetivo é gerar uma experiência diferenciada ao público apreciador de vinhos, seja sommeliers, enólogos, enófilos, membros de confrarias ou leigos no assunto. “Vamos reunir pessoas que têm em comum o gosto pelo vinho, mas que estão dispostas a compartilhar uma vivência que foge o tradicional e que valoriza o trabalho do enólogo. Ou seja, vamos unir a técnica da degustação com a socialização da bebida, porém de um jeito leve e até divertido”, destaca Marty, que terá a companhia da enóloga da Peterlongo, Deise Tempass.
Cada um dos seis produtos será degustado às cegas por todos os participantes ao mesmo tempo. As notas serão registradas por cada degustador em uma ficha de degustação que segue os padrões da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Ao final, essas fichas serão recolhidas e as notas computadas. “Queremos saber qual é a opinião do consumidor. Tenho certeza que o resultado será motivo para novos encontros”, afirma o sócio diretor da vinícola, Luiz Carlos Sella.


Os produtos somente serão divulgados ao final da avaliação. Entre os seis produtos, um será exclusivo, escolhido especialmente para o Tasting Peterlongo. Ao término, todos receberão Certificado de Participação. Ingressos já podem ser adquiridos no varejo da vinícola ou pelo www.sympla.com.br. O valor por participante é de R$ 50. A programação encerra com música ao vivo para embalar o pôr do sol no jardim da Peterlongo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário