terça-feira, 24 de outubro de 2017

Dom Cândido Documento DO Merlot 2014 - deixou um gostinho de "quero mais"!

Numa visita a Embrapa Uva e Vinho em Bento Gonçalves numa amostra das IP de vinhos do Brasil foi apresentado alguns rótulos dos quais um chamou-me a atenção. Uma elegância aromática e um marcante equilíbrio em boca marcou a porta de entrada sensorial deste belo vinho gaúcho! Falo do Dom Cândido Documento DO Merlot 2014, produzido no Vale dos Vinhedos pela vinícola homônima.

Apresentou cor rubi límpido e com lágrimas preguiçosas e médias. Muita fruta ao nariz com expressivo mirtilo, amoras, groselha, alcaçuz, toque herbáceo com manjerona e lavanda, leve tostado da madeira equilibrada na cintura da fruta. Boca redonda, saborosa, corpo médio com taninos finos e polidos. Fruta repete o nariz e entrega equilíbrio com a madeira e a acidez. Excelente retrogosto sem amargor ou desconforto. Descansou 12 meses em barrica de carvalho francesa nova. 

A cada taça um gostinho de “quero mais”!

Foi um dos primeiros vinhos com Denominação de Origem (DO) do Vale dos Vinhedos e representa a altura esta área geográfica.

Estagia por 12 meses em barricas de carvalho francesa novas.

Este vinho pede comida e sua combinação pode se dar com carnes vermelhas grelhadas assim como legumes salteados em oliva e ervas finas, algumas caças, também acompanha massa com molho vermelho, casa bem com tortéi e claro, com um belo galeto ao primo canto!

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 16 a 18oC. 

Você encontra os vinhos gaúchos na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário