terça-feira, 5 de setembro de 2017

LA Jovem Rosé 2016 - dentro de uma garrafa pequena uma grande personalidade!

Em meio a tanta cerveja a dica de vinho desta semana é de um representante de Flores da Cunha, da Indicação de Procedência de Altos Montes na Serra Gaúcha, o LA Jovem Rosé 2016, produzido pelo corte de 30% Pinot Noir e 70% Shiraz. A vinícola Luiz Argenta é sem dúvida uma das mais belas do mundo, encravada no alto de uma colina com os vinhedos a seus pés esbanja personalidade arquitetônica e muito conteúdo dentro de suas garrafas! Vale muito a pena uma visita e um almoço harmonizado no seu restaurante. E a garrafa deste vinho também é uma obra prima, puro design, impossível e ser descartada após o consumo.  

Próprio para ser degustado nestes dias quentes em que estamos inseridos. Possui coloração cereja com nuances rosas muito brilhante. Seus aromas iniciais denotam algo químico, mas logo depois trazem morango fresco, cereja, goiaba, marmelo e água de rosas. A boca é seca, salivante, com fruta vermelha macerada – também goiaba - e leve adstringência pronunciando uma acidez marcante, mineral e fresco e com ampla persistência.

Faz boa companhia com canapés, camarão, salmão e mariscos, carne de cordeiro magra assada, bruschetas e culinária japonesa.

Possui 12% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 9 a 11oC. 

Você encontra os vinhos Luiz Argenta na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário