quinta-feira, 31 de agosto de 2017

A torta de carne!



Para quem gosta de um preparo de carne diferente, taí a deliciosa dica!


O chamado Boeuf Bourguignon é um preparo que utiliza ingredientes fáceis de encontrar, com mecânica fácil e relativa rapidez na confecção sendo considerado um prato popular na França, principalmente na região da Borgonha. Certamente teve origem em algum período do passado onde imperava a escassez alimentar e portanto exigia das famílias o aproveitamento do máximo de ingredientes que tinham.   A condição é que leve carne bovina e vinho. E utilizamos esta receita tradicional cobrindo-a com massa folhada e levando-a ao forno no preparo que se apresenta da Torta de Carne!


Ingredientes:
(para 4 pessoas)

1kg de coxão mole bovino cortado em cubos de 2cm
50g de bacon picado
1 cebola picada
200g de cogumelos paris fatiados
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 dente de alho picadinho
1 colher de sopa de extrato de tomate
1 ovo batido
1 ramo de alecrim fresco
500ml de vinho tinto seco
2 colheres de óleo de girassol
Massa folhada
Sal e pimenta preta moída na hora

Preparo:

Salpique a farinha de trigo nos cubos e carne e logo em seguida leve estes cubos para uma frigideira aquecida com o óleo de girassol. Deixe fritar rapidamente, retire e reserve. Coloque uma colher de azeite de oliva nesta frigideira e refogue o bacon, a cebola, o alho e os cogumelos até murchar – cerca de 5 minutos. Junte o extrato de tomate e a carne, junte o ramo de alecrim e tempere com sal e pimenta preta. Junte o vinho e deixe ferver e reduzir por cerca de 20 minutos.  Aqueça o forno a 180oC por cerca de 15 minutos. Leve a carne e o molho a um refratário. Cubra com a massa folhada fechando bem as bordas. Pincele com o ovo batido e leve ao forno por cerca de 20 a 25 minutos até dourar. Sirva em seguida!

Você encontra este e outros cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, dezenas de rótulos de cervejas especiais além de complementos, molhos, geleias e especiarias na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário