terça-feira, 1 de agosto de 2017

Bonacchi Chianti Gentilesco - fresco e delicioso toscano!

Chianti não é nome de uma uva, mas sim de uma região da Itália, que possui denominação de origem controlada e fica localizada entre as cidades de Florença e Siena, na Toscana. Os Chianti levam um blend de uvas onde o maior percentual é da casta Sangiovese. 

O Bonacchi Chianti Gentilesco DOCG 2015, italiano da Toscana, com vinhedos localizados nas colinas de Montalbano, elaborado com Sangiovese (85%), Canaiolo e Malvasia del Chianti (15%) é um destes bom representantes. 

De cor rubi brilhante pronuncia aromas inicialmente mais tímidos mas depois com palheta expressiva de frutas frescas - morango, cereja, groselha e azedinha silvestre. Boca seca e potente, bom corpo e com taninos redondos. Paladar com fruta vermelha e negra macerada destacando cereja, framboesa, também tabaco com forte puxada na língua que traz salivação abundante que pede companhia de comida na mesa. Acidez muito cômoda.

Possui 12,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura entre 16 e 18oC.

O vinho não passa por carvalho novo mantendo assim o frescor.

Harmoniza com pizzas de queijo, calabresa, massas, tábua de queijos e presuntos, carnes grelhadas na brasa.

Você encontra os vinhos italianos na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário