terça-feira, 29 de agosto de 2017

Don Guerino Torrontés Vintage 2017 - o primeiro Torrontés brasileiro!

Uma das uvas ícones da Argentina é a branca Torrontés.  Por lá é cultivada principalmente nas regiões de Cafayate, situado ao norte do país, e Salta. Estima-se que tenha sido introduzida em Mendoza pelas mãos dos jesuítas no século XIX. Além da Argentina também pode ser encontrada em regiões da Nova Zelândia e do Chile. E agora no Brasil! A gaúcha Vinícola Don Guerino, de Alto Feliz, lançou ineditamente no país a primeira safra desta casta, o Don Guerino Torrontés Vintage 2017.  

Este vinho impressionantemente carrega as melhores qualidades desta uva, trazendo muito perfume, frescura e acidez. Possui coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, muito brilhante. Os aromas anunciam flores brancas como jasmim e rosas, frutas brancas e cítricas, mel e pequena palheta herbácea. Em boca é vibrante, fresco, frutado e com ótima acidez, um vinho com boa persistência e que pede uma nova taça. Um vinho surpreendente que vale a experiência!

Combina bem em carreira solo, como aperitivo junto a canapés, também com saladas, frutos do mar e mariscos assim como suporta bem alguns pratos indianos e tailandeses.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 7 a 9oC. 

Você encontra os vinhos Don Guerino na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário