quarta-feira, 1 de julho de 2015

O novo Panela de Barro



Repaginado e em novo endereço, tradicional restaurante de Santa Cruz reabre renovado



Os irmãos Humberto e Roberto Nascimento e Silva aportaram em Santa Cruz há quase 10 anos trazendo na bagagem além da carga de empreendedorismo uma boa dose de ousadia, afinal, estavam dispostos a ganhar o santa-cruzense pelo estômago. Acabam de inaugurar o novo Panela de Barro, restaurante que deu origem a esta saga iniciada nos altos da Avenida Alberto Pasqualini, depois no segundo piso do Hotel Charrua e agora na Rua Borges de Medeiros, ao lado da Parilla La Campana, também de propriedade da dupla de restauranteaurs. Neste período Roberto desenvolveu o curso de gastronomia da UNISC e Humberto dedicou-se a levar o melhor aos clientes de seus empreendimentos e a repaginação do restaurante é uma mostra clara que Santa Cruz caminha a passos largos para ser um dos pólos gastronômicos do Estado. 


Inteiramente novo o Panela de Barro teve a consultoria de Charlie Tecchio, chef de Caxias do Sul que em conjunto com Sandra Pauczinski, chef titular da casa, desenvolveram um enxuto e saboroso menu, que convidam o comensal a uma incursão na boa gastronomia brasileira, passando desde os tradicionais petiscos de boteco a pratos do serrado, do nordeste, sulinos e litorâneos, cheio de inspiração e sabor.  A carta de vinhos é e atende tanto a rótulos nacionais como estrangeiros e a novidade são as dezenas de drinks e coquetéis oferecidos.


A fachada cinza e branca esconde o colorido dos pratos levados à mesa. No interior que conta com 94 lugares o espaço é dividido entre o ambiente interno e externo. No interno as paredes carregam pintura pastel e chamam atenção nos pequenos detalhes decorativos, tudo ambientado com iluminação intimista e agradável. Já no avarandado externo, mesas em junco são aquecidas no inverno por grandes aquecedores à gás que constroem um contexto descolado e confortável. O estacionamento para mais de 30 veículos é exclusivo e pode ser acessado pela lateral do prédio com entrada pela parte de trás com o máximo de segurança e privacidade. “O Panela de Barro já está consolidado como uma das ótimas opções gastronômicas de nossa região e agora procuramos retribuir ao nosso cliente toda esta confiança e carinho recebidos com este novo local” afirma Roberto.    


Diariamente pode ser encontrado o almoço executivo ou opções a la carte no jantar, onde a Costelinha Frita com Geléia de Pimenta, o Ravióli de Erva-mate e o Bobó à Jorge Amado são dicas de pratos que merecem ser degustados. 




Restaurante Panela de Barro, Rua Borges de Medeiros 394, Santa Cruz do Sul, fones 51.3715.6074 e 51.9558.4318. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário