domingo, 12 de julho de 2015

Guatambu Rastros do Pampa Pinot Noir, um Pinot de bombacha!

A Guatambu Estância do Vinho tem se destacado no cenário vitivinícola nacional com um bom portfólio de vinhos e espumantes elaborados pelas mãos da enóloga Gabriela Pötter assessorada pelo enólogo consultor Alejandro Cardozo. 

Um destes últimos lançamentos oriundos dos vinhedos de Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha é o Guatambu Rastros do Pampa Pinot Noir 2014, vinho que pode ser definido como um “Pinot Noir de bombacha” visto que foge um pouco das características dos demais vinhos gaúchos desta casta, geralmente muito leves, de pouca persistência e acidez mediana.

O Rastros o Pampa é um pinot com “P” maiúsculo, potente, saboroso, com ótima acidez e amplo leque de aromas frutados. Possui cor rubi, muito brilhante e límpido. Seus aromas remetem a framboesa, groselha, cereja e amoras selvagens, com um leve toque herbáceo. 

Em boca mostrou personalidade, com a fruta destacada, fresco, equilibrado e fácil de beber, com taninos finos e ampla persistência além de confortável retrogosto. Tem uma ótima condição de harmonização, indo bem com vários pratos, de cordeiro assado a risotos e algumas massas. Passa 4 meses estagiando em barricas de carvalho francês de segundo uso.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 16oC. 

Você encontra os vinhos Guatambu na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br       



E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário