domingo, 26 de julho de 2015

O turismo da Serra Gaúcha na contramão da crise!



Bento Gonçalves desponta como um dos principais destinos turísticos do Brasil tendo recebido mais de 300 mil visitantes no ano passado



- Bento deverá lotar os hotéis neste inverno não é secretário?

- Na verdade o nosso turismo adquiriu tamanha representatividade que há vários anos o inverno não é tão superlotado, dividimos o turismo no ano inteiro, nas quatro estações!” comemora Gilberto Durante, secretário de turismo de Bento Gonçalves, numa clara amostra de que quando iniciativa pública e privada, belezas naturais e empreendedorismo se juntam, é possível dobrar o pessimismo e lançar-se numa ascendente curva de sucesso econômico e social. 


Bento Gonçalves há vários anos deixou de ser um bom destino apenas para as férias de inverno numa incursão que levava o turista a algumas poucas vinícolas com estrutura para o enoturismo e a alguma cantina para saborear-se um bom e típico galeto. A cidade serrana recebeu nada mais que 45 eventos em seu grandioso Parque de Eventos e seus pavilhões climatizados (entre os quais Expobento, Movelsul e Fimma) e mais de 1.300 congressos, workshops, convenções e 2014. Além do destaque no turismo empresarial o município também estruturou-se no oferecimento de atividades e roteiros para segurar o séquito de turistas por vários dias na cidade, com 5 rotas semelhantes mas muito distintas entre elas, que congregam cantinas, restaurantes, vinícolas, belezas naturais, turismo rural e de aventura e muitos encantos. 


O leitor poderá acompanhar os detalhes e percepções desta incursão ao município da Serra Gaúcha com fotos e informações exclusivas de cada uma de suas 5 rotas turísticas nas postagens desta semana!  

O turismo de Bento Gonçalves:


- 74 vinícolas estabelecidas no município
- Turismo durante as 4 estações
- 5 rotas turísticas definidas
- Turismo rural, turismo de aventura, enoturismo, turismo empresarial, turismo de negócios, eventos e turismo gastronômico perfazem o perfil do interesse dos visitantes. Agora também adentrou no segmento de turismo cinematográfico iniciado com as gravações do filme “O Quatrilho” e culminado nas gravações da novela global “Além da Vida”
- Enoturismo – está entre os 10 maiores do mundo
- Vale dos vinhedos recebe 300 mil visitantes ano
- Já na área urbana tem o Via del Vino, com Maria Fumaça e Parque Epopéia Italiana
- Em 2014 Bento realizou 45 eventos no parque de eventos do município e 1326 no restante trazendo mais de 1 milhão de visitantes ao município.
- Possui o aplicativo Bento na Palma de sua Mão, projeto mobile com todas as rotas e atrações via smarthphones

Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves – www.turismobento.com.br
Fones 0800-6036060 e (54) 3453.2555 / (54) 3453.6699
  
* Emerson Haas viajou a Bento Gonçalves a convite da Secretaria Municipal de Turismo daquele município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário