terça-feira, 21 de julho de 2015

Cachaças apoiadas pelo Sebrae vencem concurso mundial


Destilarias que receberam consultoria da instituição ficaram com 65% das medalhas distribuídas



Cachaças produzidas por destilarias apoiadas por projetos do Sebrae em diversos estados levaram 65% das medalhas distribuídas durante o Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos e Destilados, realizado nos dias 2 e 3 de julho, no Pavilhão das Culturas, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Dos 51 rótulos premiados, 33 receberam alguma consultoria do Sebrae na produção, desenvolvimento ou promoção das bebidas. Neste ano, o concurso atingiu a marca de 419 rótulos, sendo 215 de vinhos e 204 de destilados. O número de produtos inscritos teve aumento de 35% em relação à edição passada, quando foram inscritos 160 rótulos de vinhos e 82 de destilados.

“Os resultados são fruto da dedicação dos produtores e do comprometimento dos gestores do Sebrae com os pequenos negócios rurais”, destaca o gerente de Agronegócios do Sebrae Nacional, Enio Queijada. “É mais uma prova de que estamos no caminho certo”, acrescenta Sylvia Pinheiro, da Carteira de Vinhos e Destilados da Unidade de Agronegócios do Sebrae.

O Rio Grande do Sul foi o estado com mais bebidas premiadas, com duas de Duplo Ouro, seis de Ouro e outras seis de Prata, totalizando 14. Minas Gerais levou seis medalhas, sendo uma de Duplo Ouro, outra de Ouro e quatro de Prata. Rio de Janeiro e Paraná receberam quatro de Prata cada e os estados de Amazonas e Pernambuco ficaram cada um com uma de Prata.

A etapa nacional utiliza as mesmas técnicas de avaliação do Concurso Mundial de Bruxelas, o maior do mundo na categoria. Patrocinador oficial do evento, o Sebrae promoveu palestras e degustações com especialistas em vinho e cachaça. O concurso realizado anualmente, e que neste ano chegou à 12ª edição, pela primeira vez ocorreu dentro da Wine Weekend São Paulo Festival, considerado o maior evento de vinhos da América Latina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário