domingo, 5 de julho de 2015

Planeta Plumbago Nero D'Avola 2013

A vinícola italiana Planeta iniciou a vinificação no início dos anos 80 tocada pela própria família Planeta, da alta aristocracia siciliana. Hoje a Planeta é a mais prestigiada produtora do sul da Itália e carrega consigo o carimbo de referência em qualidade naquele país. 

Conta atualmente com cerca de 350 hectares de vinhedos próprios atendidos por 4 modernas cantinas para melhor controle dos processos. 

O tinto Planeta Plumbago Nero D'Avola 2013, italiano da ilha da Sicília é um dos bons representantes que a vinícola disponibiliza no mercado. 

Possui cor vermelho rubi intenso com traço púrpura. Seus aromas são marcantemente frutados com destaque para ameixa, framboesa e amora, também alcaçuz, chocolate e notas florais. 

Boca com taninos presentes, mas agradáveis e redondos, com equilíbrio entre a madeira, o álcool e a fruta. Bastante persistente e com retrogosto aprazível. Estagia cerca de 8 meses em barricas de carvalho francês. 

Com propriedades gastronômicas definidas vai muito bem com cordeiro e carne bovina magra assada na brasa, suíno assado no forno porco com molho de laranja, massas com molho pesto e alguns risotos.

O ideal é degusta-lo na temperatura entre 16 e 18oC.

Possui 13,5% de graduação alcoólica.

Você poderá degustar este vinho no próximo dia 9 de julho, em mais um Jantar Harmonizado da Confraria Weinhaus, no espaço gourmet da loja especializada em vinhos em Santa Cruz do Sul, além do espumante Maria Codorniú, São Pedro 1865 Sauvignon Blanc, Santa Helena Vernus Blend, Robert Mondavi Zinfandel, Don Pascual Tannat Roble, Aveledda Follies Tinto e ainda Septima Gran Reserva na companhia do Filé Mignon Grelhado ao Molho Madeira. Faça já sua reserva, ainda há algumas vagas, pelo fone 51.3711.3665.




E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário