terça-feira, 28 de julho de 2015

Splendore Tempranillo 2013

A tradicional região espanhola produtora de tintos de alta qualidade, Ribera del Duero, que possui vinhedos há mais de dois séculos, é um dos melhores terroirs do mundo na produção de Tempranillos, berço também do Casajús Splendore Tempranillo 2013, assinado pelo enólogo José Alberto Casajús, proprietário desta vinícola boutique localizada na pequena vila Quinta del Pidio. 

A sua coloração rubi muito brilhante atenta o degustador aos aromas por vir, com destaque para frutas vermelhas e negras maduras - mirtilo,cereja negra, ameixa, groselha - compota, violetas, especiarias, leve madeira, especiarias e toque salgado, mineral. Sua boca é sedosa e macia ao mesmo tempo potente e persistente com a fruta que se expande no palato, estruturado e com taninos doces e redondos. Acidez na medida serve de colchão ao seu potencial gastronômico. A mineralidade do nariz se alastra em boca e até o final, num retrogosto apimentado.

É um vinho de pequena quantidade engarrafada elaborado com uvas de ótima sanidade e que seduz não só pela qualidade mas pelo seu custo-benefício.

Metade deste vinho estagia em barricas de carvalho francesas novas e o restante em carvalho  americano por 10 meses. Esta safra 2013 recebeu 93 pontos do crítico Robert Parker.

Faz um excelente dueto com carnes de forno e panela, tais como cordeiro, boi, legumes salteados, risoto de parma, risoto a la milanese e medalhões de filé mignon na chapa além de alguns queijos duros.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura entre 16 e 18oC .

Você encontra o vinho Splendore na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.     

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário