terça-feira, 21 de julho de 2015

Mario Geisse El Sueño Carmenére Gran Reserva 2011

O enólogo chileno Mario Geisse é considerado o pai do Carmenére chileno! Por seu incansável trabalho na década de 90 esta casta esquecida no Chile (era confundida com a Merlot) retornou a vida e espalhou-se pelo mundo sendo a uva símbolo daquele país. 

O enólogo é sócio da Cave Geisse, vinícola gaúcha que produz premiadíssimos espumantes. O vinho chileno da região do Vale do Colchágua Mario Geisse El Sueño Carmenére Gran Reserva 2011 é uma de suas criações. 

De cor rubi escuro e profundo apresentou aromas de frutas vermelhas bem maduras, toque herbáceo lembrando cipreste característico desta uva, ameixa, alcaçuz, chocolate, tostado e leve defumado. 

Em boca é equilibrado, com taninos redondos, fruta integrada com o aporte da madeira, macio. O álcool passa despercebido. O herbáceo retorna no retrogosto mas não é determinante.

Possui 14% de álcool e o ideal é degusta-lo na temperatura entre 16 e 18º.C

Amadurece por 16 meses em barricas de carvalho francês novas.

Harmoniza bem com cordeiro, carnes bovinas magras, carnes de caça na panela, legumes salteados ou grelhados e alguns risotos.

Você encontra o vinho Mario Geisse na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br
 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário