terça-feira, 30 de junho de 2015

A Fraldinha no Ferro!

Temperaturas baixas e tempo chuvoso estimulam o preparo de carnes sejam grelhadas, na panela, no forno ou na chapa. A fraldinha é um dos cortes magros bovinos e que merecem ser degustadas malpassada pois como é uma carne fibrosa o excesso de calor pode torna-la dura e seca.  Ainda assim é um dos preparos mais fáceis e rápidos de fazer. Acompanhe a Fraldinha no Ferro!



Ingredientes:
(para 4 pessoas)

1kg de carne bovina tipo fraldinha
3 colheres de sopa de melado
3 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto
3 colheres de sopa de mostarda Dijon
1 colher de sopa de molho de soja
3 colheres de sopa de azeite de oliva
3 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de alecrim picado

Preparo:

Em um recipiente misture o melado, vinagre, mostarda, molho de soja, azeite, alho e alecrim. Acomode a fraldinha num recipiente e regue com esta marinada. Cubra com filmito plático e leve a geladeira por 4 horas. Quando for preparara retire ao carne e deixe em temperatura ambiente por cerca de 30 minutos. Aqueça uma frigideira de ferro grade em fogo médio. Remova a marinada da carne, tempere com sal e pimenta. Grelhe a fraldinha cerca de 6 a 8 minutos cada lado. Deixe descansar por 10 minutos antes de cortar e servir.


Você encontra fraldinha de Angus e Hereford na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário