quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dal Pizzol Gamay Beaujolais 2015

Vinho de casta muito comum na França começa a ser comercializado  neste mês de junho com 30% de aumento no volume de produção.


O primeiro vinho tinto de 2015 da Dal Pizzol começa a ser comercializado neste mês de junho. O Gamay Beaujolais chega ao mercado como um vinho jovem, leve, de paladar fácil, agradável e muito bom para entradas e happy hours.

Cultivado em parreirais da Serra Gaúcha, o Gamay levou apenas três meses para ser produzido, desde a colheita até o envasamento. Passou pela colheita manual e selecionada, processo de desengace, maceração tradicional com controle de temperatura, estabilização e engarrafamento.

A novidade desta safra é o aumento em 30% no volume de produção, totalizando 13 mil garrafas, que serão comercializadas por R$ 50 cada unidade. 

Com 12,5% de graduação alcoólica, o Gamay vai muito bem com pratos leves em geral, como peixes e frutos do mar, carnes brancas com molhos pouco condimentados. 

“Ele é um vinho muito versátil, o que permite ao consumidor fazer sua própria harmonização”, ressalta Dirceu Scottá, enólogo da Dal Pizzol.

Você encontra os vinhos Dal Pizzol na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br  

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!             



Nenhum comentário:

Postar um comentário