segunda-feira, 8 de junho de 2015

Lidio Carraro Elos Cabernet Sauvignon Malbec 2008

A vinícola Lídio Carraro adota em seus princípios produtivos a opção por não utilizar barricas de carvalho no amadurecimento de seus vinhos. É uma das mais antigas produtoras de Encruzilhada do Sul da região da Serra do Sudeste gaúcha. 

O Lidio Carraro Elos Cabernet Sauvignon Malbec 2008 é um corte de 80% Cabernet Sauvignon e 20% Malbec e produção limitada de 6.550 garrafas. 

Apresenta cor vermelho rubi viva com leve halo ocre e lágrimas lentas e gordas. Seus aromas remetem a frutas vermelhas e negras, com cereja em destaque, também pimenta, especiarias, alcaçuz, passas - que deixa um final de nariz adocicado - e um toque mineral. Boca potente, taninos suaves e suculentos, com frutas negras, retrogosto persistente com amargor e tostado. Acidez média com ótima estrutura e harmonia, um vinho elegante e bem feito.

Harmoniza bem com carnes grelhadas, carnes de caça, carne de suíno no forno, queijos duros e massas com molhos leves.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é degusta-lo na temperatura de 16 a 18oC.

Você encontra os vinhos Lídio Carraro na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, fone 51.3711.3665 em Santa Cruz do Sul e site www.weinhaus.com.br  


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário